TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Qualidade

Artigos Científicos: Gestao De Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE AVALIATIVA DE GETÃO DE QUALIDADE

1) – Discuta porque a qualidade é importante para competitividade das organizações, da indústria como um todo e dos países.

Resposta: O processo de qualidade de produtos e serviços estão em fase de crescimento no mundo inteiro, pois o consumidor hoje tem a vantagem de escolher a grande quantidade de produtos semelhantes e pode escolher o produto que lhe convier, ou seja, produtos e serviços de qualidade e esse processo se expandiu de forma mais radical após a globalização tendo como principal efeito a baixa de preços e a variedade de produtos ofertados em grande escala e que devido a este fato, as empresas em geral se viram obrigadas a fornecer produtos e serviços com mais qualidade para competir no mercado e dessa forma, aumentam as exportações, aumentam as divisas que geram ganhos aos países produtores.

02. Você acredita que a criatividade, tão necessária para os setores intensivos em tecnologia como é o setor de software, pode ser tolhida em razão da existência de regras para desenvolvimento de novos produtos? Justifique.

Resposta: Hoje todo o processo de tecnologia depende principalmente de criatividade e conhecimento geral, pois após a globalização o mercado está cada vez mais agressiva, portanto, é justificável a criatividade em todo processo produtivo bem como na prestação de serviços em tecnologia.

03. Como a realização de um bom planejamento de produto contribui para evitar problemas de qualidade no final do desenvolvimento? Explique como isso ocorre no CMM (Capability Maturity Model).

Resposta: Para o efeito final com qualidade, o procedimento adotado pela CMM é reunir as equipes técnicas e de negócios fisicamente, ou seja, efetua-se o planejamento inicial com toda a equipe, evitando transtornos e falta de qualidade ao final do processo.

04. Em alguns setores, como o aéreo, a qualidade é fundamental uma vez que problemas relacionados à falta dela podem colocar a vida das pessoas em risco. Cite outros setores em que a qualidade é uma questão de vida ou morte.

Resposta: São vários setores fundamentais neste processo que podem evitar fatalidades, tais como: Hospitais que dependem de vários fatores externos como: energia elétrica eficaz, sistemas operacionais de tecnologia, entre outros; empresas do setor elétrico que devem manter um alto padrão de qualidade em seus procedimentos , indústrias químicas, plataformas de extração de petróleo em alto mar e etc...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com