TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Custos E Preços

Dissertações: Gestão De Custos E Preços. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Esse trabalho discorrerá sobre a importância do gerenciamento de custos e formação de preços.

O objetivo da Gestão de Custos é proporcionar à empresa o acompanhamento dos seus gastos (custos e despesas). Desde a análise e a atribuição de custos a produtos e departamentos, até procedimentos mais completos de controle, como os sistemas de custo-padrão e a técnica orçamentária.

A complexa implantação de um Sistema de Custos requer a observância das seguintes diretrizes:

1. Cada empresa desenvolverá o seu próprio sistema de controle e análise de custos

Assim como não há duas pessoas iguais no mundo, também não há duas empresas iguais, ainda que sejam do mesmo setor e ofereçam os mesmos produtos e serviços.

Sendo assim, cada empresa deve ter seu próprio Sistema de Custos. A utilização de um Sistema de Custos por uma empresa, se o mesmo foi elaborado para outra, pode gerar péssimos resultados.

Os princípios básicos para a elaboração de um Sistema de Custos são os mesmos, mas cada um deve ser adaptado às particularidades e necessidades específicas de cada empresa.

2. Por mais inteligente que seja, nenhum sistema de controle e análise de custos poderá compensar a incompetência dos administradores da empresa

Algumas empresas só pensam num Sistema de Custos quando os prejuízos começam a surgir. Quando isso ocorre, acaba sendo atribuído o problema à falta de um Sistema de Custos eficaz, porém, devem ser investigadas as verdadeiras causas.

A falha pode ser a incompetência dos administradores, o que deve ser admitido o mais rapidamente possível. E as alterações de pessoal devem ser adotadas o quanto antes, por mais delicada que possa ser a situação.

Mesmo assim, por mais que seja eficiente um sistema de custos, este não poderá superar alguma ineficiência administrativa.

3. Entre dois sistemas de controle de eficiência equivalentes, o mais simples deverá ser adotado.

4. Realismo no prazo de implantação ou revisão de um sistema de controle e análise de custos.

5. Cuidado com a impressão de que a formulação de um sistema de análise de custos existente é mais simples do que a criação de um primeiro sistema. (Às vezes, nesses casos, é melhor adotar outro sistema)

6. Pessoas são decisivas para a eficiência dos sistemas.

7. Sistemas impraticáveis são inúteis.

8. O futuro é muito importante no planejamento de um sistema de controle e análise de custos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com