TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Desempenho

Trabalho Universitário: Gestão De Desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  3.325 Palavras (14 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 14

1. GESTÃO DE DESEMPENHO

A busca do desenvolvimento mutuo e continuado entre organizações e pessoas é, sem duvida, um dos aspectos mais importantes da moderna Gestão de pessoas. A legitimidade da área esta fortemente vinculada a sua capacidade de desenvolver pessoas a única forma de ultrapassar obstáculos que se colocam para o futuro das organizações e torná-las permanentemente viáveis. Mas o processo de capacitação e desenvolvimento das pessoas envolvem questões complexas como preparação de liderança e coaches, educação corporativa continuada, gestão de aprendizagem, de novos talentos e do aprendizado organizacional.

“Os sistemas da gestão do desempenho com maior sucesso não objetivam detectar e punir falhas. São para a aprendizagem, que ajudam a empresa na identificação do que funciona e o que necessita ser melhorado, substituindo se e reparando-se o que não funciona.” (Idalberto Chiavenato.)

1. DESCRIÇÃO DOS CARGOS

A instituição de Defesa do Consumidor- PROCON possuem 15 cargos que são divididos a principio em técnicos de nível médio e Analistas de nível superior, que são:

CARGO FUNÇÃO DESCRIÇÃO

CARGO DE FISCAL Requisito: Curso de graduação em nível superior em qualquer área de formação.

Descrição: Planejar, coordenar, supervisionar, avaliar, executar atividade de fiscalização relativa a normas do direito do consumidor; participar de programas de desenvolvimento na área de atuação.

CARGO DE ANALISTA ADMINISTRATIVO

Requisito: Curso de graduação de Bacharelado em administração e registro no conselho de classe.

Descrição: Planejar, coordenar, supervisionar, avaliar, executar atividade administrativa e registro no conselho de classe.

CARGO DE ARQUIVOLOGIA

Requisito: Curso de graduação em arquivologia e registro na DRT/ Ministério do Trabalho.

Descrição: Planejar, coordenar, supervisionar, avaliar, executar atividade arquivistas, estudos e pesquisas com enfoque histórico-administrativo sobre gerenciamento de informação e de gestão documental.

CARGO DE BIBLIOTECONOMIA

Requisito: Curso de graduação em Biblioteconomia e registro no conselho de classe.

Descrição: Planejar, coordenar, supervisionar, avaliar, executar atividade específica de biblioteconomia e documentação, envolvendo elaboração e disseminação de informações de interesse da instituição.

CARGO DE CONTABILIDADE

Requisito: Curso de graduação em contabilidade e registro no conselho de classe.

Descrição: Planejar, coordenar, supervisionar, avaliar, executar atividade em contabilidade em geral com vista à elaboração orçamentária e ao controle da situação financeira e patrimonial.

CARGO DE ANALISTA DE DIREITO E LEGISLAÇÃO

Requisito: Curso de graduação em Direito

Descrição: Planejar, coordenar, supervisionar, avaliar, executar atividade referente ao estudo e a orientação de atos que envolvam conhecimento técnico das legislações consumeristas.

CARGO DE JORNALISTA

Requisito: Curso de graduação em comunicação social- jornalismo e registro no conselho de classe.

Descrição: Planejar, coordenar, supervisionar, avaliar, executar atividade relacionada à cobertura dos eventos e das reuniões quando a instituição fizer parte.

CARGO DE ADVOGADO Requisito: Diploma de curso de graduação em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Descrição: prestar assessoramento jurídico, com dedicação exclusiva.

CARGO DE ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO Requisito: Diploma de curso de graduação em Engenharia. Descrição: Coordenar os serviços os serviços especializados e elaborar o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais e segurança do trabalho.

CARGO DE MÉDICO DO TRABALHO Requisito: Diploma de curso de graduação em Medicina e registro no órgão de classe específico. Descrição: Coordenar os serviços especializados e os Programas de Controle Médico de Saúde Ocupacional ( PCMSO).

CARGO DE AUXILIAR DE ENFERMAGEM DO TRABALHO Requisito: Certificado de conclusão de ensino médio, acrescido de certificado de curso qualificação de Auxiliar de Enfermagem do Trabalho Descrição: Coordenar os serviços especializados e prestar serviços de Auxiliar de Enfermagem do Trabalho.

CARGO DE SEGURANÇA DO TRABALHO Requisito: Certificado de conclusão de curso de ensino médio, acrescido de certificado de curso de qualificação de Técnico de Segurança do Trabalho Descrição: Coordenar os serviços especializados e supervisionar as atividades relativas à Segurança do Trabalho

CARGO DE ESCRITÚRARIO Requisito: Certificado de conclusão de curso de ensino médio. Descrição: Executar as atividades administrativas e Bancárias, atuar em atendimento orientado.

CARGO TÉCNICO ADMINISTRATIVO

Requisito: Curso de ensino em nível médio.

Descrição: Executar atividade de nível médio relacionado ao serviço de apoio administrativo referentes a gestão de planejamento, finanças, orçamentária, patrimonial, cargos e salários, documentos, microfilmes, arquivo, comunicação e modernização.

CARGO TÉCNICO EM CONTABILIDADE

Requisito: Curso de ensino em nível médio técnico em contabilidade.

Descrição: Executar atividade de nível médio relacionado à contabilidade e serviços de escrituração, autorização e controle de pagamentos.

2. GESTÃO EM DESEMPENHO NA EMPRESA EM ESTUDO

PROCESSO UTILIZADO PARA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Nessa instituição é utilizado o método de avaliação de desempenho a principio por semestre e o método escolhido é a: Escalas gráficas de classificação e auto avaliação que consiste

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com