TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Desempenho

Monografias: Gestão De Desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2014  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  141 Visualizações

GESTÃO DE DESEMPENHO COM BASE EM COMPETÊNCIAS

A definição de Competência está baseada no CHA, que são os conhecimentos, as habilidades e as atitudes que uma pessoa possui. O conhecimento tem relação com a formação acadêmica, o conhecimento teórico. A habilidade está ligada ao prático, a vivência e ao domínio do conhecimento. Já a atitude representa as emoções, os valores e sentimentos das pessoas, isto é, o comportamento humano.

A Gestão de Desempenho por Competências figura como alternativa aos modelos gerenciais tradicionalmente utilizados pelas organizações. É uma ferramenta que identifica as competências essenciais, as habilidades e conhecimentos determinantes da eficácia profissional e também as lacunas da qualificação do funcionário para tarefas específicas fornecendo recursos para aperfeiçoar suas capacidades.

A Gestão de Desempenho por Competência é um importante meio para identificar os potenciais funcionários, melhorar o desempenho da equipe e a qualidade das relações dos funcionários e superiores e servir de estímulo nos esforços para alcançar resultados positivos e satisfatórios para o individuo para a organização, é de extrema importância na Gestão de Pessoas, pois visa trabalhar o desempenho das pessoas, mensurá-lo, fazer descobertas com relação a melhorias e isso mexe diretamente com os colaboradores das organizações, pois são eles que conhecem o passo a passo de cada processo, as necessidades de mudanças destes processos e o que é preciso para que melhore.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com