TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão E Estratégia De Pessoas

Trabalho Universitário: Gestão E Estratégia De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  678 Palavras (3 Páginas)  •  695 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Cabe a Gestão de Pessoas recrutar, selecionar, treinar e planejar. É o planejamento da gestão junto ao recursos humanos que leva a empresa prever necessidades futuras;

Gestão de pessoas significa envolver, desenvolver, capacitar funcionários e humanizar a organização. Essa função cabe aos Gestores e Líderes pois é uma área que capacidade de liderança, pois tem o objetivo de desenvolver pessoas para o crescimento da empresa ou profissional.

A gestão de pessoas se assemelha com o setor de Recursos Humanos por ambos terem o objetivo de valorização dos profissionais.

É a Gestão de Pessoas que oferece o suporte para que as pessoas desenvolva características já existentes. Uma boa gestão leva a um crescimento contínuo, onde todos trabalham juntos para a eficácia.

É fundamental que a Gestão de Pessoas trate o funcionário como parceiro da organização, visto que o papel do funcionário é fundamental decisões e ações da empresa.

Assim a organização busca agregar valores, proporcionando ganhos para todos os envolvidos.

A importância de pessoas e estratégias na organização

ARTIGOS:

LIMA, Renata Fernandes de Oliveira. Gestão Estratégica de Pessoas – uma Ferramenta Poderosa. Disponível em: <http://www.aedb.br/seget/artigos11/61914794.pdf > e compartilhado em: <https://drive.google.com/file/d/0B9lr9AyNKXpDQkFzRXh0Y1YxRWs/edit?usp=sharing > . Acesso em: 18 març. 2014

DALLA VALLE, Cátia et. al. Gestão de Pessoas como parceira principal para o sucesso organizacional. Disponível em: <http://www.reitoria.uri.br/~vivencias/Numero_014/artigos/artigos_vivencias_14/n14_03.pd f> e compartilhado em: <https://drive.google.com/file/d/0B9lr9AyNKXpDelpVRjBMdnR3VWs/edit?usp=sharing > . Acesso em: 02 dez. 2013. .

Palavras chave: Motivação de pessoas; Estratégia de ação; Gestão de pessoas.

Gestão e estratégia de pessoas

Pelo fato da globalização as empresas deparam-se com muitas mudanças na gestão administrativa. E vendo que a empresa depende de talentos e lideranças, fica claro que é necessário estarem envolvidos e que busquem juntos sustentar uma estratégia para eventuais problemas. Tendo o conhecimento que o ser humano é um fator fundamental para o desenvolvimento da empresa, é importante dar prioridades as relações humanas no trabalho.

As empresas são formadas por um conjunto de pessoas, que são contratadas para realizar o serviço que empresa necessita. Sendo assim administrar pessoas significa uma convivência de seres humanos com um só objetivo “formar uma organização”.

É fato que lidar com pessoas poderá causar muitos obstáculos, sendo que cada um tem seus próprios conceitos e opiniões, mas acreditar que as pessoas são essenciais para a empresa, torna-se mais fácil driblar os problemas, estimular os colaboradores, separar as particularidades e fazer com que o colaborador trabalhe motivado.

Executando corretamente a gestão de pessoas levará a funcionários satisfeitos com suas tarefas e a representar uma ótima vantagem competitiva. Sendo que o ambiente de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com