TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gravadora X Moradores

Casos: Gravadora X Moradores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  1.522 Palavras (7 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 7

Introdução

A negociação é um processo de comunicação entre duas ou mais pessoas, onde as partes envolvidas trabalham em conjunto na busca por um objetivo comum.

Criar uma duradoura relação de confiança é muito importante, utilizar diferenças pessoais, culturais e sociais positivamente, contando também com as habilidades e talentos de cada um visando obter o resultado final mais satisfatório possível para o maior numero de pessoas envolvidas. Alem das habilidades pessoais, como paciência, poder de persuasão, capacidade de trabalho em grupo e determinação, planejamento e conhecimento também são essenciais para a qualquer negociação, assim como aproveitar o tempo e o poder a nosso favor, expondo nossas idéias e pontos de vista.

PASSO 1

1.1 Mapeamento do perfil dos oponentes da negociação.

Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique, morador do bairro.

Formação: Administrador.

Objetivo: Impedir a Construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da Ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança e Infra - estrutura (trânsito).

Informações relevantes: público conservador e questionador, que preza tranqüilidade e um ambiente estritamente residencial.

Estímulos de Negociação: Tem a idéia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Gerente de negociações e porta voz do CEO da Gravadora

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O Progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja de benefícios para todos.

PASSO 2

2.1 Modelos de Jung

O modelo de estilos apresentado por Carl Jung avalia a capacidade que o indivíduo tem de controlar ou aceitar o controle em relação ao outros com o grau que ele tende a considerar ou desconsiderar-nos outros indivíduos com os quais se relaciona.

Gravadora

Estilo Restritivo: Age conforme seus interesses, controle e desconsideração.

Estilo Confrontador: Trabalha em colaboração. Com confiança.

Estilo Amigável: Combina a consideração com a confiança para manter um relacionamento cooperativo e simpático com seu oponente.

Aplica-se entusiasmo e diplomacia, quando necessário. É sempre cooperativo e disposto a novas idéias. Trabalha em conjunto querendo um comum acordo. Adquiri confiança. Parece sábio quando é fundamental se chegar a um acordo. Apresenta alegações de ótima estrutura. Manipula e age quando envolvem altos interesses.

Sua tática vem do estilo amigável, querendo sempre o melhor para todos. Com muita simpatia e compreensão. Analisa seus oponentes e cria soluções para propostas contrarias. Manipulando e agindo conforme seus interesses. Ganha confiança e adquiri seu objetivo.

Associação de Moradores do Bairro

Estilo Ardiloso: A desconsideração aliada à deferência pressupõe que os negociadores devem ser evitados ou mantidos a distância, pois representam uma fonte de aborrecimentos. Para o ardiloso a negociação é sempre com base em regras e procedimentos.

Estilo Confrontador: Combina controle com confiança no outro. Trabalha em colaboração

Estilo Restritivo: Age conforme seus interesses, controle e desconsideração.

Evita sempre o contato com o oponente. E fácil manipulado. Procura sempre ter novos argumentos nas negociações. Segue regras, procedimentos, baseando-se nas leis. Trabalha em colaboração, age em comum acordo. Representa moradores, defendendo seus interesses

Sua principal tática e o estilo ardiloso. Age conforme a lei e seus procedimentos. Cria confiança, aceita propostas conforme seus interesses. Prefere não ter contato com o negociador para evitar aborrecimentos. Trabalha bem com questões rotineiras com muitos detalhes. Avalia sempre o bem do bairro para manter sua tranqüilidade e segurança.

Passo3

3.1 Pontos principais a serem negociados.

Pela analise da situação, a Gravadora insiste em montar a empresa neste local pelo fato dos estudos realizados serem de acordo com os padrões requisitados. O local é excelente para trabalhar um conjunto de valores, comportamentos e padrões formais e informais da empresa.

A mesma quer manter uma relação amigável junto aos moradores, adquirir confiança e comprometimento para apresentar sua proposta. Alegar todos os benefícios referentes à vinda da gravadora no bairro criando uma ação onde se gera empregabilidade, oportunidades de qualificação, experiência profissional, uma movimentação no comércio, melhorias na infra-estrutura, iluminação e sinalização. Uma proposta para o bem de todos.

Porém sem a liberação das obras junto à prefeitura. A Gravadora não atingirá seu objetivo. O tempo será perdido, o bairro não conseguirá seus benefícios em infra-estruturas, perdendo-se assim, oportunidades.

Por outro lado, encontram-se os moradores do bairro. Alegam que a futura obra causará crime de ordem pública, problemas na segurança, na infra-estrutura, na cultura e tradição do bairro. Alegam que um bairro tradicional não suportará uma demanda rotineira deste porte.

Com a proibição da obra os moradores se sentem mais tranqüilos e seguros, acreditam que a obra só venha criar futuros problemas que afetaram a todo o bairro.

Passo 4

4.1 Cultura e clima organizacional.

Uma gravadora é especializada em fabricar, desenvolver, distribuir e promover gravações de multimídia. Procuram uma melhor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com