TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História e Evolução da Porto Seguro

Por:   •  6/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  842 Palavras (4 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 4

História da Porto Seguro

A mais de 70 anos (27 de agosto de 1945) a Porto Seguro e Cia. de Seguros Gerais foi fundada por José Alfredo de Almeida, José da Cunha Júnior, José Andrade de Sousa e Amador Aguiar, que são diretores, acionista e diretor gerente do Banco Brasileiro de Descontos (Bradesco).

Dois anos após o início de suas atividades foi aberta a primeira filial em 17 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Mais dois anos depois da abertura da primeira Sucursal, tiveram a aquisição da Rochedo Cia. de Seguros que formou o Grupo Segurado Porto Seguro, que unificou a administração, de três seguradoras: Central, Porto Seguro, Rochedo.

Em 1958 Grupo Segurado Porto Seguro adquiri a Renascença Seguros e mudam a sede para Renascença.

1963 o Grupo Porto Seguro passa a não tem dependência financeira de terceiros quando o principal acionista do Banco Bandeirantes vende aos demais acionistas.

O grupo Renascença é vendido em 1967 e um ano após a venda a sede é transferida da Avenida Paulista para um outro local e junto vai os 150 funcionários que a Porto possuía na época.

Começa então a ser vendido o Controle Acionário pela Porto Seguro em 1970 e em 1971 o Grupo Rochedo começa a ser incorporada e deixa de existir.

1972 é um ano com mudanças para a empresa, ela está ocupando o 44° no ranking das seguradoras por volume de prêmios que possuem em maio deste mesmo ano Abrahão Garfinkel sai da Atlântica Boavista de Seguros assume a Porto Seguros e Cia. e trouxe com sigo um grande grupo de companheiros que tinha como objetivo fazer do Corretor de Seguros um parceiro e grande aliado.

Já em 1975 para poder diminuir o preço das peças de automóveis ao compra-las, foi feito uma parceria com a Volkswagen. Neste mesmo ano, no dia 15 de novembro, tem a mudança da matriz para a sede de construída na Avenida Rio Branco, e com a mudança foram os 263 funcionários.

Com os anos passando vem as criações de métodos antifurto de automóveis como o DAF e a Vacina Antirroubo (gravação dos chassis nos vidros do veículo), que acabou deixando a Porto em 10° no ranking das seguradoras.

No ano de 1985 é completado 40 anos de empresa e com isso vem o dispositivo antifurto que imobiliza o veículo quando roubado e solta um alarme também, além dos dispositivos a Porto inicia o atendimento 24horas.

A Porto Seguro alcança o 6° lugar no ranking das seguradoras em 1986, com 1.420 funcionários divididos em 10 unidades e em 4 regionais. E acaba caindo para 7 ° quatro anos depois com 20 regionais, 11 sucursais e 1.964 funcionários, e neste mesmo ano acabam lançando ao mercado mais três dispositivos antifurto sendo um deles para motos.

Em 1991 o tipo de seguros se expande e vai além do automobilístico, com o Porto Seguro Empresas, Porto Seguro Residência e o lançamento do Porto Socorro que nada mais é que fazer reparos e até guinchar, se preciso, um veículo aonde quer que esteja. Um ano depois criou o Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Fianças Locatícias e a Portofix.

Cada vez mais era expandido a área de atuação da Porto e em 1995 começaram a atuar no Uruguai, Montevidéu, com a Porto Seguros Del Uruguay e ainda por cima foi parar em 5° lugar no ranking das seguradoras com agora 2.797 funcionários distribuídos em 17 sucursais de 44 regionais. Logo no ano seguinte ela sobe para 4° lugar e lança o seu site para ter mais facilidade e comunicação com seus clientes, ou seja, sempre procurando evoluir conforme a tecnologia se desenvolvia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (45.2 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com