TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Horário Flexível De Trabalho

Trabalho Escolar: Horário Flexível De Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  1.725 Palavras (7 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 7

Sumário

Introdução..........................................................................................................1

Desenvolvimento

1.0 Necessidade de Mudança...........................................................................2

1.0 Necessidade de Mudança............................................................................3

2.0 Liberdade e Responsabilidade...................................................................4

3.0 As inovações na era da informação...........................................................5

Conclusão...........................................................................................................6

Conclusão ..........................................................................................................7

Referências bibliográficas................................................................................8

Introdução

Com a necessidade de atender o mercado, cada vez mais as organizações ou as empresas estão buscando junto com os seus colaboradores se adaptarem para garantir e obter bons resultados.

Buscando parceria para o bom desenvolvimento entre empregador e empregado, tendo o resultado esperado, fortalecendo o comprometimento, a confiança. Com a flexibilidade as empresas e colaboradores conseguiram resultados positivos, tendo lideranças e equipes mais responsáveis e capazes de se auto gerenciar.

1.0 Necessidade de Mudança

Com a globalização dos negócios e o desenvolvimento tecnológico do mundo as organizações buscam se adaptarem ao forte impacto das mudanças, tendo que se atualizarem e acompanharem as mudanças dentro e fora das empresas, tendo atitudes estratégicas, sendo assim, a sociedade também esta buscando o seu espaço para não ficarem para trás, se adaptando a flexibilização que estão sendo necessárias para a sociedade em geral e continuar a ter a oportunidade de se manter neste mercado surgindo assim uma nova visão com as novas informações.

Estamos vivendo em um novo mundo com uma nova era onde os novos modelos de máquinas estão ficando cada vez melhor, substituindo o trabalho pesado, físico e mental do homem, por serviços mais leves e rápidos e com altos níveis de informações, assim temos que buscar conhecimentos e nos atualizarmos a cada dia mais, com novos cursos, focando em novas idéias para sua utilização.

As organizações são conjuntos de pessoas buscando juntas superarem as necessidades, os novos desafios e os problemas centrais com condições que são favoráveis e condições desfavoráveis.

Com a análise do texto “Trabalhador Ganha com o Horário Flexível” percebemos estas mudanças tanto quanto das organizações quanto dos colaboradores que buscam se adaptarem ao mercado e conciliam suas obrigações e necessidades com a flexibilidade de horários. Talvez estas não seja as suas melhores escolhas.

Para as grandes empresas que atendem e tem filiais em diversos países o horário flexível de trabalho é uma necessidade, pois atendem a diferentes fusos horários, estes funcionários necessitam de se comunicarem para a execução de suas tarefas. Assim sendo esta organização necessita de alguns funcionários 24 horas por dia para atender estas necessidades. Com o horário Flexível esta organização não precisa se preocupar com o horário de trabalho de cada colaborador, fazendo com que os mesmos tenham a responsabilidade de administrarem os seus horários cumprindo as suas tarefas dentro destes horários, tendo funcionários para trabalhar o tempo todo, já para os colaboradores teriam a oportunidade de escolher o melhor horário de trabalho a ser realizado para a empresa, tendo condições de conciliar diversos outros compromissos com horários mais livres, para seus compromissos com a família, se cuidando mais, buscando tempo livre para se atualizar e buscando novos conhecimentos. Levando em conta que devem avaliar se esta tendo benefícios, com as mudanças geradas, pois alguns dos horários são com grande carga horária e as vezes com horários fora dos nossos costumes de noite, pela madrugada, verificar se terá melhor remuneração; pois às vezes ficam mais tempo a disposição da empresa sem ter pagamentos extras por isto, verificando se esta sendo vantajoso estas mudanças para sua vida. Sendo mais produtivo e trabalhando com mais satisfação melhorando a qualidade do serviço e a qualidade de vida, buscando juntos, empregador-empregados, alcançarem os melhores métodos de trabalho e benefícios desejados.

Mesmo com tantas transformações ainda percebemos que há muito a ser feito ou mudado, a respeito da flexibilidade de horários, pois ainda existem empresas com gestão tradicional de trabalho, que ainda não tem comunicação com seus colaboradores, visão ampla para não deixar passar as oportunidades e troca de informações para juntos a empresa e o empregado crescerem dando benefícios para ambos.

Como visto no texto a IBM conseguiu se adaptar com o programa de flexibilização de horários a todos os funcionários, percebendo as mudanças com o aumento da produtividade, satisfação de trabalhar na empresa com a qualidade de vida e autonomia de seus horários os colaboradores buscam se desenvolverem cada vez mais e melhor para empresa.

Segundo Flávio Balestrin a flexibilidade incentiva a maturidade e a independência dos colaboradores, tendo eles o banco de horas para auxiliar quando acumulam horas de trabalho, podendo tirar folgas referente a estas horas. O horário flexível é beneficio para pelo menos 3 mil funcionários do grupo, certamente significa que a empresa e os funcionários se adaptaram juntos com as mudanças e que deu certo.

Levando em conta que a flexibilidade é mais vantajosa para aqueles que ocupam cargos de alta qualificação, como justifica a afirmação de (Claudio Dedeca/Economista Unicamp), pois os colaboradores com cargos de alta qualificação têm mais autonomia, liberdade para cumprir suas tarefas e por isso se adaptam melhor com horário flexível.

Segundo Jackie Reses ha empresas que dão certo com o sistema de flexiplace, mas seria em caso de empresas especifica e com a necessidade da própria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com