TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Identificar Problemas Que Afetam Os Negócios Do Restaurante Smak E Propor Soluções

Trabalho Universitário: Identificar Problemas Que Afetam Os Negócios Do Restaurante Smak E Propor Soluções. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  1.381 Palavras (6 Páginas)  •  679 Visualizações

Página 1 de 6

Aluna: Elisandra Fernandes RA 8517895486

Email: elisandrapontes@gmail.com

Assunto: Identificar problemas que afetam os negócios do restaurante Smak e propor soluções.

Disciplinas Norteadoras: Empreendedorismo e Comportamento Organizacional.

Professor (a) EAD: Helenrose A da S Pedroso Coelho e Ma. Renata M. G. Dalpiaz

Tutora Presencial: Gisele Heck

Jardim, 22 de Abril de 2014

SUMÁRIO

1- Introdução............................................................................................................

2 - Analise do restaurante Smak...............................................................................

2.1- Forças (ambiente interno).................................................................................

2.2 - Fraquezas (ambiente interno.............................................................................

2.3 - Oportunidades. (ambientes externos)...............................................................

2.4 - Ameaças (ambiente externo).............................................................................

3- Diagnósticos do restaurante Smak........................................................................

3.1- Problemas identificados.....................................................................................

3.2 -Propostas de soluções.........................................................................................

4- Conclusão..............................................................................................................

5-Referencias bibliográficas......................................................................................

1. Introdução

O presente trabalho acadêmico da disciplina de Comportamento Organizacional e empreendedorismo têm o objetivo de ajudar dona Irena (proprietária do restaurante Smak), a identificar problemas e propor soluções para o sucesso de sua empresa.

Administrar uma empresa, atualmente, requer muito mais do que o exercício das funções básicas de gerência, como planejar, organizar e controlar. As ameaças às organizações, vindas dos clientes, da concorrência e em decorrência das mudanças no contexto socioeconômico requerem habilidades humanas em alto grau de refinamento. De modo particular investiga as questões relacionadas com lideranças e poder, estruturas e processos de grupo, aprendizagem, percepção, atitude, processos de mudanças, conflito e dimensionamento de trabalho, entre outros temas que afetam os indivíduos e as equipes nas organizações.

Os gerentes têm, nos estudos proporcionados pelo Comportamento Organizacional, poderosos ferramentas em face da complexidade gerada pela diversidade, globalização, qualidade total e as contínuas mudanças ocasionadas pelas alterações rápidas em vários segmentos avaliar e discutir a partir de um sistema de avaliação, o desempenho da empresa frente às mudanças e objetivos propostos para empresa com a implantação de um plano de negócio e reestruturação.

Não é fácil abrir uma empresa, características básicas para isso é sempre se manter atento aos concorrentes, observar o que eles têm de novidade, para que se possam buscar as inovações e assim gerar a competitividade, mais clientes, e assim conseqüentemente obter mais lucro.

Empreendedorismo significa Inovação, porém, um dos assuntos mais de muitas discutidos do mundo dos negócios nos dias atuais. Para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas têm de obter avanços na produtividade, em geral decorrentes de uma nova forma de fazer as coisas, ou seja, um dos modos mais eficiente de aproveitar os próprios recursos seja a entrada em um mercado diferente ou a aposta em produto extraordinário ou completamente novo. Trata-se de um dos paradoxos da gestão: para permanecer estável e diferente, uma organização deve constantemente promover a mudança e na maioria das vezes as empresas promovem sutis mudanças, e com isso se mantém á frente da concorrência. Essas pequenas mudanças são o fruto do trabalho e iniciativa dos empreendedores que se encontram nas organizações.

Logo abaixo vamos analisar a situação do restaurante Smak, situado no município Vale da felicidade que é povoado por descendentes e imigrantes poloneses, uma cidade turística, o restaurante é da família Partala que tem uma excelente localização e tradição em comidas típicas polonesas, mas que infelizmente nos últimos anos não tem conseguido bons ganhos.. Dona Irene proprietária do restaurante ficou viúva e não tem filhos, e sem a ajuda do seu esposo a situação só piorou, ela já teve que contratar um cozinheiro, que tem bastante experiência e um garçom para ajudar no atendimento aos clientes, mesmo assim Irene vem desdobrando para conseguir cumprir todas as tarefas do restaurante como, pagar boletos,fornecedores e realizar pedidos, ela se sente muito à vontade para realiza estas tarefas, mas sempre acaba esquecendo-se de uma coisa ou outra, isso durante a semana quanto o restaurante opera com um numero reduzido de clientes.Já no final de semana,com o aumento de clientes Irena se divide entre as atividades da cozinha,do caixa,da limpeza das mesas.Quase não há tempo para descansar.

A vida dessa viúva não tem sido nada fácil. No entanto, mesmo diante de tantos desafios, Irene quer que seu negócio dê certo.

Então vamos ajuda la:

2. Analise do restaurante Smak:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com