TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Juliana.rsaferreira@hotmail.com

Dissertações: Juliana.rsaferreira@hotmail.com. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2013  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  881 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

A negociação pode ser definida como o processo em que duas ou mais partes compartilham idéias e informações que podem chegar a um acordo aceitável. A negociação é um processo que envolve o intercâmbio de propostas seguras e garantias, freqüentemente por escrito. A mediação ocorre quando terceiros intervêm entre duas ou mais partes em conflito, desempenhando um papel ativo nas negociações.

Etapa 1

Conceitos de Negociação

Por Fonte: Sebrae

Negociar é, antes de tudo, uma troca na qual nenhum lado quer sair perdendo. O objetivo é chegar a um consenso. Para isto, é importante que todos saibam os resultados que desejam alcançar e que sintam que seus posicionamentos foram ouvidos e levados em consideração pela outra parte.

Por: Fred Pacheco

Muito além do sim ou do não.

“O autor buscou abordar a negociação segundo uma perspectiva científica da comunicação, onde se entende a negociação como uma atividade que acontece quase todo o tempo, no relacionamento entre qualquer pessoa ou empresa, sendo portanto matéria elementar para a vivência de todos”.

Por: Professor Rodrigo Rossini

Negociação: Aspectos Teóricos

“Na abordagem prescritiva, o objetivo principal é desenvolver técnicas que direcionam os negociadores na maneira como eles devem se comportar. Os estudos baseados nessa perspectiva são focados em prescrever o comportamento dos negociadores sem uma preocupação maior com o entendimento de como os negociadores normalmente se comportam. Modelos baseados na teoria da utilidade multiatributo e em outros métodos e metodologias aplicáveis ao processo decisório são exemplos de soluções propostas para representar e dar suporte à decisão na negociação (Kersten e Noronha, 1999; Kilgour, 1996; Thiessen e Soberg, 2003).”

Por: Daniel Godri Jr

Segundo Daniel fala no vídeo, a negociação faz parte do nosso dia a dia a negociação vem desde que somos crianças, negociamos brinquedos, neciamos o primeiro beijo, o casamento, negociamos para comprar e negociamos também para vender. Negociar é uma arte, é preciso aprender a negociar, para se ter uma boa negociação é preciso estar preparado para negociar, e por muitas vezes se não sabemos negociar fazemos péssimos negócios, coisas que nos arrependemos até hoje, pelo simples fato de não ter planejado a negociação.

Passo 2

1.Exemplos de negociação na vida pessoal:

Existem vários fatores de negociação na vida pessoal, o mais comum que vemos é a negociação com o cônjuge, simples, porém parte de nosso cotidiano. Final de semana, ambos acordam e a casa para arrumar, você pensa: “Não vou arrumar a casa toda, vou pedir para ele me ajudar”, com isso, você começa a negociação, você limpa a cozinha e eu arrumo o quarto, ou, você faz a janta e eu lavo a louça, ou até mesmo negociações de tempo, eu assisto 30 minutos de novela e você joga 30 minutos de vídeo game, isso consiste na famosa negociação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com