TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Junior

Ensaios: Junior. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  543 Visualizações

Página 1 de 2

Aula-tema 03 – Tecnologias: Terceirização, Benchmarking e Open Book Management (OBM)

Você já leu o resumo e os conceitos fundamentais da Aula-tema 3, assistiu a duas Web Aulas e realizou a atividade de autodesenvolvimento. A Web Aula 1 tratou de terceirização (outsourcing). A Web Aula 2 tratou de outras duas tecnologias de gestão: o Benchmarking e o Open Book Management (OBM). Durante a atividade de autodesenvolvimento, você teve oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre terceirização. Agora é o momento de você iniciar a atividade colaborativa!

Esta atividade deve ser realizada em grupo e tem como objetivo aprofundar sua compreensão sobre as ferramentas tecnológicas Benchmarking e Open Book Management, conforme apresentado nos capítulos 5 e 6 do livro-texto Tecnologias e ferramentas de gestão[1]. Para isso, você realizará pesquisas na internet, lerá os capítulos 5 e 6 do livro-texto e trabalhará colaborativamente com os colegas de grupo, seguindo os passos aqui descritos.

PASSO 1

• Leia os capítulos 5 e 6 do livro Tecnologias e ferramentas de gestão, que apresenta as ferramentas tecnológicas Benchmarking e Open Book Management.

• Tome notas, se desejar.

PASSO 2

• Faça uma pesquisa na internet sobre as ferramentas Benchmarking e Open Book Management. Inclua na pesquisa informações sobre:

¤ características dessas tecnologias de gestão;

¤ benefícios da aplicação dessas tecnologias em organizações diversas.

• Tome notas. Lembre-se de incluir as fontes que você pesquisou em suas notas.

PASSO 3

• No Fórum de Discussão, apresente os resultados da pesquisa aos seus colegas de grupo. Lembre-se de apresentar também as fontes que você pesquisou.

PASSO 4

• Imagine que você e seu grupo terão de apresentar a uma empresa um breve relatório sobre uma dessas tecnologias de gestão.

• Ajude seu grupo a escolher uma das duas tecnologias estudadas por vocês e a elaborar um breve relatório que inclua:

¤ as características dessa tecnologia de gestão;

¤ os benefícios do uso dessa tecnologia para a organização;

¤ uma justificativa da indicação dessa tecnologia, de modo que contribua para sua venda e destaque suas qualidades para a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com