TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lingua portuguesa

Por:   •  5/6/2015  •  Ensaio  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

IMPORTÂNCIA DA LINGUA PORTUGUESA NA VIDA PROFISSIONAL

A competição nos dias de hoje tornou-se imensa.  Falar bem, ter uma boa apresentação pessoal deixou de ser apenas uma forma de comunicação, para tornar-se algo fundamental para quem deseja atingir seus objetivos pessoais ou profissionais.

Ter o domínio da língua portuguesa tanto verbal como na escrita, tornou-se extremamente importante e valiosa forma de apresentação na vida profissional, independente da profissão, classe ou cargo, pois quem o faz com desenvoltura atingirá seus objetivos com maior facilidade.

 Foi-se a época que falar bem era um dom ou ainda era tido como talento pessoal, hoje é uma ferramenta para seu desempenho profissional.

Na administração não é diferente, os administradores são aqueles profissionais  quais cabe o planejamento, a organização físicas, humanas e financeiras das pessoas em uma empresa, a fim de encontrar soluções para todos os problemas administrativos, tendo obrigação de se comunicar com maior clareza possível com seus subordinados. O profissional hoje em dia  precisa saber se expressar e se comunicar de forma clara e objetiva para conduzir reuniões, palestras  através de uma boa comunicação e domínio da língua portuguesa na escrita e na fala, usando expressões adequadas em cada situação que vivenciar.
Quando o profissional não se expressa com clareza pode passar para o público uma imagem de alguém incompetente para o serviço, transmitir firmeza, falar acreditando no que está dizendo traz segurança para quem esta ouvindo, dessa forma com certeza terá muito sucesso na profissão pois não adianta ter o melhor projeto se não souber apresenta-lo.


Nome: Ana Paula A Bombardi  - CEG A - Português [pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (154.9 Kb)   docx (721.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com