TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logisitica Empresarial

Ensaios: Logisitica Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  1.861 Palavras (8 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 8

PASSO 01

PLANEJAMENTO DE MÍDIA

PASSO 02

Plano de mídia para o curso de Medicina da Faculdade Anhanguera Bauru uni 03.

Para isso temos que pesquisar e analisar os tipos de mídias mais adequadas para este tipo de trabalho e quais são os melhores instrumentos para alcançar o maior numero de pessoas dentro do nosso publico alvo que são jovens e adultos que sonham e pretendem cursar um curso de medicina com qualidade porém com custos menores e que tentam se qualificar para conseguir uma bolsa através do Pro uni e o Fies.

Temos que fazer uma analise minuciosa dos tipos de mídias que vão se encaixar melhor neste projeto e com menores custos e maior abrangência ao nosso publico alvo.

Veremos o que o cliente pede e qual seu orçamento,sabendo que algumas publicidades são mais eficiente do que outras em certas circunstancias e alguns tipos de publicidade funcionam melhor com determinados produtos ,alguns consumidores, apesar de boas campanhas publicitárias ,não compram o produto publicitado e em outras circunstancias irão comprar o produto mesmo sem publicidade.

A publicidade tem que chegar a uma vasta audiência para construir o conhecimento sobre uma marca criar uma imagem do produto e uma posição da marca a longo prazo ou a curto prazo ,a publicidade permite a repetição das mensagens um fator importante na memorização.mais os consumidores veem a publicidade como algo intrusivo, assim eles podem evitar a publicidade virando a pg ou mudando o canal e tirando o som.e pelo vasto números de anúncios em todas mídias de publicidade também pode ser vista como algo provocador de desordem, de barulho( poluição visual) a publicidade chega a muitas gente , muitas dessas pessoas não são potenciais utilizadoras pelo que se perde algum impacto.

Estudando as mídias que mais se encaixam no nosso projeto e estudando as mídias locais e regionais

Mídias:

TV

RÁDIO

OUT DOOR

BUS DOOR

JORNAL

REVISTAS

FOLDER

BROAD SIDER

LISTAS TELEFONICAS

CARTAZETE

REDES SOCIAIS

Vendo e analisando cada mídia dessas podemos identificar quais são as de mais qualidade para buscar maior target, onde cada uma delas pode abranger nosso publico alvo com mais eficácia com menor custo,buscando maior satisfação do nosso cliente e do publico alvo.

E já sabendo que tipo de meio é o mais adequado à campanha desejada pelo cliente.

A TV é um meio de custo elevado e de difícil negociação também pode ser mudado o canal facilmente.Mas ela é o nosso melhor trunfo para um impacto e grande reconhecimento da marca de imediato ,por isso faremos um grande comercial em horário nobre nos principais canais regionais.

O rádio é o meio publicitário mais democrático dentre todas as mídias, atinge toda a população brasileira,e permite alta frequência de veiculação por custos bastante reduzidos se comparado com outros meios de comunicação.

O OUT DOOR é uma propaganda ao ar livre compra-se um conjunto de locais , sem que seja possível escolher todos os pontos e seu período geralmente seu período é de 15 dias ,pode se oferecer a veiculação de objetos tridimensionais dentro NE fora dos limites da placa.

BUS DOOR tem baixo custos e uma boa visualização já que é uma mídia móvel que pode passar por boa parte das principais ruas das cidades abrangendo todas as classes sociais.

JORNAL tem apelo universal alcança todos os tipos de publico ,resposta rápida o jornal estimula o consumidor e provoca uma reação quase imediata quanto à decisão de compra,com grande atrativo nos custos.

MALA DIRETA e alto poder de penetração no publico alvo já que pode se escolher onde colocar ou distribuir e os baixos custos.

REDES SOCIAIS consideradas as mídias mais novas do mercado, estar na internet é vantagens competitiva para as organizações, sempre com baixos custos nas mensagens publicitárias.

Analisando as principais mídias chegamos se as conclusões de quais seriam as mais interessante para nosso projeto :

Escolhemos então as mídias:

A TV embora altos custos mais resultado compensador no final retorno rápido.

Out door: baixos custos e boa visibilidade

Jornal : em dias específicos e boa penetração em todas as classes sócias e custos

Bus door: grande visualização pela população bom impacto e também os custos atrativos.

Mala direta : onde podemos focar os locais de distribuições

Contando com custos reduzidos.

Contaremos com uma mídia de alto impacto e sensacionalismo do tipo

“NÃO PERCAM ESTA PROMOÇÃO”

“INÉDITO EM NOSSA CIDADE”

“NÃO FIQUE DE FORA DESTA OPORTUNIDADE”

“VEM AÍ EM NOSSA CIDADE NÃO PERCAM NOS PRÓXIMOS DIAS”

Buscando abranger um numero cada vez maior de alunos que possam usufruir desta novidade única em nossa cidade muita qualidade com ótimos preços .

Passo 3

Mapa de Mídia Início 11/08/2014 12/08/2014 15/08/2014 18/08/2014 25/08/2014 01/09/2014 11/092014

Tempo de trabalho Reunião com cliente Pesquisa de Mídias Definir Custos Trabalhar criação Repassar criação

1 Mês BRIEFING Reunião da equipe escolha das mídias TV-R$8.0000,00 Alesandro planeja Renata fica atendendo

Desafios e metas Tempo de 1 mês Definir TV, Radio,etc... Rádio-R$3.000,00 Leandro cria muitos projetos Entrega do trabalho

Conclusão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com