TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Integrada

Artigos Científicos: Logistica Integrada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

LOGISTICA INTEGRADA - Atividade 1

• Pergunta 1

0,25 em 0,25 pontos

O Ciclo PDCA, também conhecido como Ciclo de Shewhart, Ciclo da Qualidade ou Ciclo de Deming é uma metodologia que tem como função básica o auxílio no diagnóstico, análise e prognóstico de problemas organizacionais, sendo extremamente útil para a solução de problemas. Poucos instrumentos se mostram tão efetivos para a busca do aperfeiçoamento quanto este método de melhoria contínua, tendo em vista que ele conduz a ações sistemáticas que agilizam a obtenção de melhores resultados com a finalidade de garantir a sobrevivência e o crescimento das organizações. (QUINQUIOLO, 2002) Como a utilização do Ciclo PDCA está intimamente ligada ao entendimento do conceito de processo, é importante que todos os envolvidos em sua aplicação entendam a visão processual como a identificação clara dos insumos, dos clientes e das saídas que estes adquirem, além dos relacionamentos internos que existem na organização, ou seja, a visão de cliente fornecedor interno. (adaptado de A. P. R. Pacheco e outros). Você deve optar pela alternativa que apresenta de forma sequencial a aplicação da técnica.

Resposta Selecionada: b.

Planejamento Execução Controle Ação.

Resposta Correta: b.

Planejamento Execução Controle Ação.

Feedback da resposta: A alternativa correta é: Planejamento Execução Controle Ação.

• Pergunta 2

0,25 em 0,25 pontos

A Administração de Materiais moderna é conceituada e estudada como um sistema integrado em que diversos subsistemas próprios interagem para constituir um todo organizado. Destina-se a dotar a administração dos meios necessários ao suprimento de materiais imprescindíveis ao funcionamento da organização, no tempo oportuno, na quantidade necessária, na qualidade requerida e pelo menor custo. A oportunidade, no momento certo para o suprimento de materiais, influi no tamanho dos estoques. Assim, suprir antes do momento oportuno acarretará, em regra, estoques altos, acima das necessidades imediatas da organização. Por outro lado, a providência do suprimento após esse momento poderá levar a falta do material necessário ao atendimento de determinada necessidade da administração. Com relação ao recurso material, você deve optar pela alternativa abaixo que reflete o conceito de administração de recursos materiais.

Resposta Selecionada: d.

Atividade que planeja, executa e controla, nas condições mais eficientes e econômicas, o fluxo do material, a partir das necessidades de compra até a entrega do produto terminado ao cliente.

Resposta Correta: d.

Atividade que planeja, executa e controla, nas condições mais eficientes e econômicas, o fluxo do material, a partir das necessidades de compra até a entrega do produto terminado ao cliente.

Feedback da resposta: A resposta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com