TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MERCADO FINANCEIRO

Ensaios: MERCADO FINANCEIRO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2013  •  747 Palavras (3 Páginas)  •  1.127 Visualizações

Página 1 de 3

TEMA: SELEÇÃO DE CARTEIRAS

1) O que são carteiras de investimentos?

R: São as opções que podemos escolher por investir no mercado financeiro onde o objetivo é obter o máximo retorno, correndo o menor risco possível.

2) Qual a diferença entre risco sistemático e risco não sistemático?

R: O risco sistemático parte do risco que a diversificação não consegue eliminar, pois são eventos imprevistos ou inesperados que afetam os ativos de uma economia, proveniente de mudança no cenário macroeconômico. Já os riscos não sistemáticos são aqueles que tem sua origem característica especifica do ativo, a exemplo quando se investe apenas em um mercado e este tem um evento inesperado.

3) Quais são as fases que fazem parte da avaliação de carteiras? Explique brevemente.

R: As três fases da avaliação de carteiras são:

- A analise dos títulos que possibilita aos investidores avaliar o impacto do investimento proposto sobre o risco e retorno da carteira.

- A analise das carteiras que envolve projeções de retorno esperado e risco do conjunto de ativos considerado, tendo por base os valores determinados na primeira fase de analise dos títulos.

- A seleção de carteiras que procura identificar a melhor combinação entre os ativos, obedecendo às preferencias dos investidores com relação ao risco e retorno esperado.

1 - O QUE É SELEÇÃO DE CARTEIRAS?

Seleção de carteiras é o estudo de como se pode investir um patrimônio. É um processo para compensar o risco e o retorno esperado para encontrar a melhor carteira de ativos e passivos.

2 - NA SELEÇÃO DE CARTEIRASOS RISCOS SÃO DIVIDIDOS EM DOIS TIPOS BASICOS. QUAIS SÃO ELES E A QUE SE REFEREM?

Risco diversificável e o risco não diversificável. O primeiro refere-se aos riscos que afetam um número pequeno de empresas, ou seja, se algo der errado apenas uma ou poucas empresas serão afetadas, o segundo tipo de risco, o não diversificável é o mais preocupante, pois se refere a acontecimentos que afetam o mercado como um todo

3 – FORAM FALADOS DE TRÊS TIPOS DE CORRELAÇÃO, QUAIS SÃO ELAS. DESCREVA CADA UMA DELAS.

1) POSITIVA (Correlação Direta) Quando, para valores altos de uma variável corresponderão valores altos para outra e para valores baixos de uma, associaremos também valores baixos para outra.

2) NEGATIVA (Correlação Inversa) Quando as variáveis têm sentidos opostos, ou seja, à medida que X aumenta, o valor de Y diminui. Nesse caso, o valor do Coeficiente de Correlação entre X e Y (xyρ) estará entre – 1 (inclusive) e 0 (exclusive), ou seja, 01xy<ρ≤−.

3) NULA (ausência de correlação) Quando não é possível estabelecer uma relação entre as variáveis X e Y, e nesse caso xyρ = 0. É o que ocorre quando as VARIÁVEIS forem INDEPENDENTES.

Nome: Juliana Gomes Santos RA: A13AGI-1 AD8W07

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com