TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MOVIMENTAÇÃO E ARMAZENAGEM

Casos: MOVIMENTAÇÃO E ARMAZENAGEM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 3

CURSO TÉCNICO EM LOGÍSTICA – MÓDULO III, Iª ETAPA

ATIVIDADE SUPERVISIONADA ORIENTADA – ARO

MOVIMENTAÇÃO E ARMAZENAGEM

Professor: Emir Emanuel.

ALUNO: Orlando da Silva Queiros.

ARMAZENAGEM

O termo armazém implica na estrutura física necessária para a guarda dos produtos.

estoque é o produto em si, guardado ou “armazenado” dentro desta estrutura. É a denominação genérica e ampla que inclui todas as atividades de um ponto destinado a guarda temporária e a distribuição de materiais (depósitos, estoques, almoxarifados, centro de distribuição etc.).

ESTOCAGEM

É uma das atividades do fluxo de materiais no armazém, é o ponto destinado a locação estática dos materiais, onde o material fica parado.

Dentro de um armazém podem existir vários pontos de estocagem. Por definição, as operações de armazenagem consistem no recebimento, estocagem, separação e expedição de materiais para apoiar o fluxo de materiais nos sistemas de manufatura e distribuição.

ARMAZÉM

Um armazém é mais que uma estrutura. É um elemento indispensável na cadeia logística, permitindo que os produtos cheguem à mão dos consumidores finais no tempo certo, na quantidade certa, na qualidade exigida, com suas características preservadas e com um custo razoável.

A funcionalidade das instalações de um armazém dependerá da estrutura de distribuição adotada como canal de distribuição e deve passar por uma análise criteriosa e um planejamento detalhado para aumentar sua eficiência. Assim atender de forma rápida e, com os menores custos possíveis, mercados consumidores geograficamente distantes dos mercados produtores, suportando também aumento de demanda, escassez de matéria-prima e vários imprevistos.

FUNÇÕES DE ESTOQUES

Especialização geográfica

É uma das melhores funções de estoque com o objetivo de fabricar cada componente do produto com o menor custo possível, e no menor tempo, mantendo a fábrica próxima do fornecedor, por isso as empresas fazem a dispersão geográfica da produção, o que, porém exige transferências de estoque, para integrar os componentes durante o estágio de montagem final do produto.

Estoques intermediários

Permitem que cada produto seja fabricado e dis¬tribuído em lotes econômicos maiores do que a demanda de mercado, evitando sua falta ou indisponibilidade para o consumidor.

Equilíbrio entre suprimento e demanda

Todo estoque possui uma função reguladora buscando conciliar a disponibilidade de materiais e produtos com a demanda de mercado, pois algumas destas demandas são sazonais e outras mantêm o consumo durante todo o ano

Estoque de segurança

A previsão de demanda e o planejamento de produção devem ser realizados constantemente a fim de se determinar quais devem ser os estoques

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com