TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Maratona Aquatica

Ensaios: Maratona Aquatica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  733 Palavras (3 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

ICS – CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

______________________________________________________________

RELATORIO DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR

Aluno: Saulo Victor Peixoto Soares

Matrícula: C2677C-1

1. APRESENTAÇÃO DA ATIVIDADE

TITULO: Maratona Aquática Amazonas - 1 Etapa 2014

DATA: 27/04/14

LOCAL: Rio Negro - Praia da Ponta Negra

CARGA HORÁRIA: 5h ( cinco horas )

OBJETIVOS:

Objetivo dessa atividade em relação ao curso de educação física, foi a oportunidade de ver, e aprender como funciona um campeonato de natação no rio, ao ar livre,oque vai me ajudar muito na minha faculdade, quando estudar sobre a natação, suas técnicas e etc.

2. ANÁLISE:

Cheguei à ponta negra cedo pela manha e já estava pra começar as provas, estava ansioso pois seria a primeira vez quer iria assistir a um campeonato desse tipo. Tinha vários atletas, de idades diferentes, crianças, mulheres e homens. Eram duas provas, a primeira foi a prova de 1,5km, categoria por idades que largavam da areia onde tinha um único local especifico para saída e chegada, a forma da corrida estava dividida triangularmente pelo rio, marcada por boias e embarcações para toda a segurança dos atletas, para não correr nenhum risco de acidente, e os participantes se aqueciam e faziam seus últimos ajustes.

02

E começou a prova de 1,5km cada categoria saia organizadamente, bom dai por diante muito rivalidade, na saída geralmente e muita confusão empurra pra cá e pra lá, mas quando estão todos na agua nadando e que da para ver quem estar na frente.

Muita força de vontade acredito eu que esses atletas tem e treinamento, pois não e fácil nadar 1,5km mas todo mundo cumpri-o a prova na sua categoria, achei diferente e emocionante a disputa para chegar em primeiro lugar varias ultrapassagens toda hora, já chegando no final já se percebe quem ganha e quem perdeu. Foi rápida essa primeira etapa de 1,5km acho que em pouco mas de 30,40 minutos os primeiros colocados já chegavam no final, com muita alegria e cansados, alguns dependendo da idade exaustos. Os 3 primeiros colocados tanto no masculino e no feminino receberam medalhas e troféus, e cada participante recebeu também uma medalha de participação.

Após o final da primeira prova, começou a prova dos profissionais de 3 km homens e mulheres, primeiro a largada das mulheres e depois os homens, agora com distancia diferente a primeira, mas a prova em si continuava triangular. No feminino ganhou a atleta capixaba Thais Fernandes com o tempo de 39h11min e a segunda e a terceira colocada foram 2 amazonenses, Vitoria Santa Rita com 41h02min e Isabeli Nobre com 41h03min oque foi muito emocionante pois elas chegaram praticamente juntas, muita rivalidade ate final da competição não dava pra saber quem ia ganhar, foi muito emocionante e legal de assistir as duas competindo para o segundo lugar.

No masculino

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com