TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Para Ginásios

Ensaios: Marketing Para Ginásios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

Esta tese de mestrado tem como objetivo principal a elaboração de um plano de marketing para o Ginásio Club L Lagoas Health Clubs, que nos últimos 4 anos teve diminuições das suas receitas em torno de 20 à 30%, , devido a crise financeira, ao aumento do IVA em 2011 e a entrada de novos players no mercado. O Mercado do Fitness está basicamente dividido em três tipos de ginásios: Premium, Mid-Market e Low Cost, com surgimento destes últimos os ginásios Mid-Market, estão a sofrer perdas das suas receitas e até risco de fecharem o seu negócio. A literatuta identificava a classe alta como consumidora de produtos premium e a classe média e baixa consumidora de mid-market e low cost. Mas na atual realidade o consumidor mudou e hoje a definição do status não está apenas representada no valor da compra mas também na inteligência com que a mesma é feita.

Neste cenário a grande questão é: os ginásios Mid-Market devem mudar o seu modelo de negócio para Low Cost ou Premium? Ou qual outras estratégias podem ou devem realizar para continuarem competitivos no cenário atual?

Neste sentido, este trabalho pretende ser um documento de suporte à empresa, que se encontra inserida na tipologia de ginásios Mid-Market, para reinventar e repensar a sua estrutura, suas estratégias perante o mercado e à concorrência, cujo resultado pretendido é um aumento de 20% na receita após os 2 primeiros anos de implementação do plano de marketing. Com relação a metodologia, o estudo se caracteriza inicialmente como exploratório, e em seguida como descritivo. A pesquisa foi predominantemente qualitativa e como técnicas de pesquisa utilizou-se a revisão bibliográfica, entrevistas semi-estruturadas e a análise documental. Com base em informações da empresa, será verificado o histórico da empresa, seu composto de marketing e aspectos relevantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com