TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Pessoal

Artigo: Marketing Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  355 Visualizações

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Atividade Colaborativa – Aula Tema 4

Marketing Pessoal

Conceitos de Competência Técnica e de Competência Comportamental (ou Pessoal).

As empresas vem apresentando uma postura cada vez mais séria no que tange a competência em suas facetas, são elementos relevantes para o bom desenvolvimento de uma empresa em ascensão.

Competência técnica é um requisito de seleção utilizado na contratação de novos empregados, quando será avaliado todo o perfil técnico do candidato, sua qualificação e devidas competências para assumir o cargo pretendido, se o mesmo é versátil, tem habilidades ou desenvoltura na resolução de novas situações. Um exemplo deste caso é do empregado que consegue aumentar o lucro da empresa, com tato na abordagem dos clientes.

Competência comportamental é requisito fundamental no processo de seleção de empregados, uma vez que, o trabalho por ele executado vai depender de seu senso de humor e estado emocional, para que haja rendimento e qualidade no serviço prestado, sua postura fase as suas atividades deve ser de alguém que se interage bem com os colegas, clientes e patrão, promovendo assim um ambiente harmônico e agradável. Um exemplo deste conceito é do empregado que não se sensibiliza com as causas sociais ou não respeita vaga para deficiente.

Organizando as informações:

Competências Técnicas Competências Comportamentais

Conceitos Qualificação e habilidade Estado emocional e interação

Exemplos Tato na abordagem cliente Não respeita vaga deficiente

...