TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matriz de amortecedor

Tese: Matriz de amortecedor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Tese  •  701 Palavras (3 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 2: Considerando o estudo realizado nos textos indicados, você deverá:

1. Ilustrar a matriz de Ansoff, completando-a com o nome de cada empresa no quadrante correspondente à sua estratégia.

Matriz de Ansoff Escopo do Produto

Produtos Atuais Novos Produtos

Escopo do Mercado

Mercado Atual Concentração

(Lojas Americanas) Desenvolvimento de Produto

(Apple)

Novo Mercado Desenvolvimento de Mercado

(Petrobrás) Diversificação

(Samsung)

2. Apresentação das empresas, incluindo o nome, a nacionalidade, tamanho (em número de funcionário), área de atuação (segmento), produto (ou linha de produto que seja adequado à analise aqui proposta), mercado e respectiva estratégia da matriz Ansoff à qual está correlacionada.

Empresa 1

Lojas Americanas S.A.

Empresa brasileira e tradicional loja de varejo do país, tem mais de 80 anos de vida e com 873 lojas nas principais cidades do pais e mais de 15.000 funcionários, atua também no comercio eletrônico conhecido como Americas.com. Possui um comercio com mais de 60.000 itens de 4 mil empresas diferentes com os mais variados produtos nos seguimentos de, bombonière, eletroeletrônicos, brinquedos, vestuário, CD's e DVD's etc...,dessa forma tendo uma grande participação no mercado de comercio brasileiro. A empresa está relacionada a matriz Ansoff Concentração.

Empresa 2

Apple

Uma empresa multinacional de origem norte-americana, tem como foco o desenvolvimento de novos produtos e tecnologia, voltado para o comercio de produtos eletrônicos pessoais como computadores, celulares, relógios e software e tem cerca de 46 mil funcionários. A empresa está relacionada a matriz Ansoff Desenvolvimento de Produto.

Empresa 3

Petrobrás

Uma empresa Brasileira, com cerca de 86 mil funcionários atua na área de integração de energia com exploração e produção, refino, comercialização, transporte, petroquímica, distribuição de derivados, gás natural, gás-química e biocombustível. A empresa está relacionada a matriz Ansoff Desenvolvimento de Mercado.

Empresa 4

Samsung

Empresa Sul Coreana com cerca de 427 mil funcionários, atua no mercado de telefonia e tecnologia produzindo celulares, TV’s, câmeras, discos rígidos, drives óticos, Impressoras, CDs, DVDs, Home Theaters, entre outros. A empresa está relacionada a matriz Ansoff Diversificação.

3. Justificativa da classificação de cada empresa no quadrante da matriz Ansoff e explicação da estratégia envolvida.

Empresa 1

Lojas Americanas

A empresa está classificada como Concentração na matriz de Ansoff, pois objetiva fidelizar seus clientes oferecendo a seus clientes os mais variados produtos que já existem e como consequência aumento o leque de mercado, apostando na maior visibilidade dos produtos através de promoções e propagandas, fazendo com que os produtos sejam mais consumidos, a finalidade principal é tornas a vida do consumidor cada ver mais confortável com produtos de qualidade e preço acessível.

Empresa 2

Apple

A empresa está classificada como Desenvolvimento de Produto na matriz de Ansoff. A empresa busca

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com