TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial Da Minha Infancia

Pesquisas Acadêmicas: Memorial Da Minha Infancia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  879 Palavras (4 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 4

Nasci em Palmitos no Estado de Santa Catarina, no dia treze de novembro de 1971, no hospital Nossa Senhora das Graças às duas horas e trinta minutos de parto natural e pesei três quilos e duzentas gramas. Durante três dias chorei sem parar, tive dificuldades para mamar no seio. Na tentativa de me acalmar minhas seis irmãs se revezam para me dar colo.

Passados nove meses, minha família mudou-se para Tenente Portela, aqui no Estado do Rio Grande do Sul, meu pai comprou um hotel e ali cresci, entre meio a almoços, quartos, hóspedes, empregados, panelas enormes e um fogão a lenha gigante.

Pesquisei com duas de minhas irmãs e minha mãe fatos sobre minha vida e soube de coisas bem legais que não tinha conhecimento e adorei!!!!!!!!!!Elas me contaram que ...

“no dia 20 de dezembro de 1972 durante a mudança que fizemos de Palmitos para Tenente Portela, o cachorro que estava junto com minhas seis irmãs na carroceria do caminhão, pulou num rio e não deu outra, a sexta irmã pulou atrás do cão e na ânsia de salvar minha irmã, fui esquecida no caminhão e quase morri de

Insolação.”E mais...

No dia 24 de dezembro de1974, véspera de natal, já tinha três anos, estava ajudando minha mãe a montar a árvore de natal, cortei minha mão na bolinha que na época eram de vidro.O que prova que desde pequena já era metida. E não para por aí...

.

“No dia 15 de julho de 1975, um marco para a cidade era a primeira vez que um ônibus de linha chegava na cidade vindo de Porto Alegre e a primeira vez que minha irmã mais velha vinha nos visitar depois que tinha ido estudar na capital.

Minha mãe contou que ás cinco horas da manhã já estava acordada, esperando para ir até a rodoviária. Ganhei uma boneca. e um pala cor de rosa que guardo até hoje.

No dia 30 de dezembro de 1976, casamento da minha irmã no qual fui aia.

Vestido rosa entrei na igreja na frente da noiva, levei as alianças, caí no altar e as alianças ficara extraviadas durante um bom tempo até o padre ajudou a procurar, minha irmã contou que chorei a cerimônia toda, tiveram me levar embora.

Dia 1º de março de 1976, segundo minha mãe durante o primeiro mês de aula ela me acompanhou pois não queria ficar na escola. Por duas vezes quando minha mãe foi embora fiz xixi na sala de aula.

Dia 13 de novembro de 1977, comemorei meu aniversario no Pré da escola, minha mãe contou que neste dia me senti a pessoa mais importante do mundo e estava com quase 40 graus de febre mas mesmo doente não perdi nenhum momento da festa, soprei a velinha e tirei foto.

Lembro de muitos fatos que marcaram minha infância, como as casinhas em baixo das mesas, recheadas com comidinhas, bonecas de plástico enormes, assim como as fofoletes minúsculas com toucas de pompom. Brincava muito, o tempo todo, só parava na hora de dormir.

Adorava ir nos vizinhos, tinha muitos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com