TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mentes Consumistas

Casos: Mentes Consumistas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 2

Mentes Consumistas

Do consumidor à compulsão por compras

Cap. 2

Nos dias atuais podemos observar um aumento expressivo do consumo em todo mundo, o capitalismo tem provocado mudanças na maneira de consumo das pessoas, que são cada vez mais atraídas por novos produtos e suas tecnologias. Isso se deve à acumulação de capital das empresas que puderam se expandir e oferecer os mais variados produtos. A propaganda também tem sido forte aliada na captação desses consumidores, com seus anúncios publicitários que propõe que as pessoas comprem a todo o momento.

As celebridades têm um papel importante, pois usam sua imagem para influenciar pessoas a adquirirem diversos produtos, principalmente roupas e acessórios. Dessa forma levam muitos a comprarem algo de que não precisam estimuladas por um desejo de serem parecidos àqueles que se tornam suas referências.

Muitas empresas usam como tática de marketing a imagem de celebridades para representarem seus produtos incentivando os clientes a comprar produtos, pois estas figuras públicas possuem um poder de persuasão muito forte e isso aumenta a probabilidade de compra ou utilização de um serviço.

A escolha do famoso para representar a marca é um dos fatores decisivos para o sucesso de vendas de um produto, o ideal é que a sua imagem como pessoa combine com aquilo que ele está representando. Por exemplo, um atleta faz propaganda de artigos esportivos, já atrizes ou apresentadoras que são reconhecidas por cuidarem da beleza, fazem propaganda de produtos de beleza, entre outros.

Ao definirem suas marcas, as empresas estimulam os consumidores a identificar os produtos e serviços que desejam que sejam consumidos, acelerando seu processo de decisão de compra. A marca e grife diferem entre si, uma vez que a grife faz parte do projeto de publicidade de um produto e a marca representa um nome, um símbolo ou desenho que deve identificar os bens ou serviços de uma empresa e diferenciá-los dos da concorrência.

Com o processo de industrialização , o mercado se intensificou , produzindo cada vez mais produtos similares e fabricados em grande quantidade, com isso as marca passou a ser um diferencial para criar um imagem e um conceito de qualidade .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com