TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercadologica

Tese: Mercadologica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  Tese  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 3

1. Plano de marketing

“Vivemos hoje na era da economia do cliente, em que o cliente é o rei (KOTLER, 2003, pg. 25)”.

Até pouco tempo as operadoras não se preocupavam tanto em criar planos e pacotes de serviço para os clientes da classe C e D, porém com o avanço dos celulares Smartphone, a TIM começou a dar mais atenção para esses consumidores até então esquecidos pelas operadoras com o plano denominado TIM Infinity com a cobrança de pequenas taxas para usar os serviços de forma ilimitada no prazo de 24 horas. E para fechar com chave de ouro, um dos planos que mais atraiu clientes, principalmente os jovens foi à promoção TIM Infinity Web que oferece internet ilimitada por R$0,60 o dia que usar. Estas promoções fizeram com que a TIM fosse à operadora de celular que mais conquistou clientes novos e com isso aumentou substancialmente o lucro da empresa (MESTRE DO MARKETING, 2012).

2. Diagnóstico

Se tornar a maior empresa de telefonia móvel em número de clientes e investir bilhões, não significa que atingiu a máxima satisfação dos clientes. Devido a este aumento surgiram vários problemas relatados pelos usuários como o sinal principalmente em áreas mais afastadas e também reclamações devido à velocidade de conexão, pois a franquia é pequena.

Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a TIM foi à operadora que teve o pior desempenho na medição de qualidade da banda larga móvel no primeiro trimestre deste ano.

3. Prognóstico

O problema cria uma visão negativa referente à qualidade e um enfraquecimento da marca, por esse motivo é necessário a elaboração de uma estratégia com o objetivo de atingir a máxima satisfação dos clientes. Não se trata de solução rápida, mas sim de um planejamento que aponte soluções e alternativas para assim mostrar ao consumidor, que há uma atenção com o seu bem estar e com a qualidade dos serviços prestados.

“As metas indicam aquilo que uma unidade de negócios deseja alcançar; estratégia é um plano de como chegar lá. Todos os negócios devem preparar estratégias para atingir suas metas” (KOTLER, 2000, p.102).

“Vamos continuar focados na oferta e na nossa capacidade de inovação, com lançamentos de serviços que visem facilitar e democratizar o uso de dados móveis. A infra-estrutura de rede continuará recebendo grande esforço técnico e financeiro, na busca de aumentar cada vez mais a diversificação de cobertura, bem como melhoria da qualidade dos serviços para a satisfação dos nossos clientes”, diz Rodrigo Abreu, presidente da TIM Brasil (ADMINISTRADORES, 2014).

4. Considerações Finais

As pesquisas apresentadas foram essenciais para o desenvolvimento deste trabalho e assim atingir os objetivos propostos. Contudo foram lançadas propostas que o tempo se encarregará de dizer se serão atendidas ou não, como a melhoria no serviço de qualidade da banda larga móvel.

Ao analisar os ambientes da empresa foi possível observar que a mesma possui atendimento especializado, qualidade nos produtos e serviços e esta atenta aos avanços e tendências do mercado, procurando escutar seu cliente interno e externo para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com