TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Monografia Unopar ADM

Ensaios: Monografia Unopar ADM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  1.867 Palavras (8 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 8

INTRODUÇÃO

Para melhor estudar o comportamento humano em uma empresa é preciso apelar para coordenadas existentes em duas forças, e que tipo de forças exerce a organização e o indivíduo. O comportamento exerce base no conhecimento, disciplina e desenvolvimento, e com níveis variáveis para análise, o comportamento auxilia no gerenciamento e relações interpessoais, entre o grupo e o demais. Assim, na organização a presença do homem exerce seu valor pois exerce capacidade de fabricar e extrair para a transformação e realização dos produtos. O comportamento do homem em seu plano cultural processa também acomodações dentro e fora da empresa com capacidade para planejar, administrar e liderar, de acordo com cada dificuldade surge necessidades das atividades em questão. Mas o próprio trabalho na organização conta com linguagens e conversas do conhecimento através da verbalização, motivação, ferramentas, tecnologias e revolução humana para continuar com ações que surge no cotidiano. Contudo o fluxograma adentrou como viés para padronizar procedimentos específicos da empresa, na melhoria de processos internos para aquisição e no diferencial competitivo comparada as outras organizações.

DESENVOLVIMENTO

O comportamento organizacional de uma empresa é o comportamento que a pessoa exerce em ação e função de uma forma qualquer de organização dentro de qual está ou vive. E evidente que os comportamnetos das pessoas se modificam e se transformam de acordo com o meio: num salão de recepção, numa quadra de tênis, num estádio de futebol em final de campeonato, na empresa ou até em uma igreja a conduta se altera em função destes meios socias. Cada tipo de organização pressiona e exige determinados padrões de comportamentos,tais expressões que recaíram sobre uma pessoa,que apresentasse na igreja um comportamento de torcedor,é preciso considerar apenas a organização empresarial,embora o que se afirme ,nessa área seja valido para todo e qualque tipo de organização. Para melhor entender o comportamento é preciso apelar para as coordenadas cartesiana em duas forças, atuando inversamente uma sobre a outra: a organização e o indivíduo. Primeiramente a organização deve ser considerada como um indivíduo, cada um com uma força diferente, considerandoque tipo de força exerce a organização e o indivíduo. Portanto o comportamento organizacional adentra-se de um aplicação cuidadosa do conhecimento sobre as pessoas que agem dentro das organizacões, base no conhecimento disciplinar e no desenvolvimento no que oferece um conjunto de ferramentas com níveis variáveis para análise, o comportamento auxilia no gerenciamento e na avaliação de cada indivíduo, auxiliando-os nas complexidades das relações interpessoais entre o grupo. O comportamento organizacional faz parte de uma dinâmica de pequenos grupos formais ou informais, havendo necessidade de coordenar esforços. Esse esforço alinhava-se com o departamento de vendas. Assim o gerente se interessa pelas relações intergrupais que possam surgir. Os fundamentos também adere como conjunto de forças que inclui pessoas, indivíduos, grupos e estrutura para definir o relacionamento formal, e a utilização organização juntamente com a tecnologia que fornece o recurso pelo qual as pessoas trabalham e utiliza a tecnologia como ferramenta de trabalho.

Além da tecnologia o ambiente deve ser priorizado, tanto interno quanto externo. E na teoria desse fundamento a mola mestre emerge do conhecimento, estruturas e conceitos para definir o sucesso da organização, além das pesquisas e da prática identificando variáveis capazes de somar proposições para a p´ropria pesquisa, com intuito de melhorar desempenhos possíveis, individual e organizacional no trabalho melhorando também o comportamento de cada um. Na organização a presença do homem é essencial, pois é um ser que aborda sua ação como tarefa social e toma sentido pelo diálogo em sua própria expressão, e no processo de rumurização que se faz pelas relações entre os demais homens.

O papel do homem na empresa é capaz de realizar serviços de fabricação ou extração para transformação de produtos.

Lapassade(1983) diz que a empresa deve constituir-se de

redesde sistemas de papéis e status, sócio e cultural.

Sendo que a cultura, pode transformar as pessoas com seus estilos diferenciados, nas atitudes e nas atividades que cada um realiza na empresa. O comportamento de cada indivíduo visa satisfazer as necessidades propostas, a partir dos limites estruturais e tecnológicos sobre as quais processam as acomodações dentro e fora da empresa. A partir das acomodações, o reconhecimento do indivíduo têm se tornado gerente e agente inovadorcultural daempresa, com capacidade de promover conhecimentos, interagindo sempre com os demais do grupo no qual faz parte. Produto cultural de uma sociedade e sua modernidade.

Para Silverinha(2001): Na sua atividade vive-se a "era do conhecimento". Esta nova sociedade está causando um impacto de intensidade no mundo dos negócios.

A partir do conhecimento, esta nova sociedade organizacional e ao mesmo tempo moderna constitui por diversas organizações, cujo desempenho está diretamente ligados a forma de administrar os bens e serviços, e exerce as atividadesna organização. Sendo que administrar é formar decisões objetivas e utilização de recursos, lançando nesta organização o planejamento, controle e liderança que deve estar relacionado ao contexto que é: descrever o controle de acordo com cada processo para seus objetivos , sendo necessário se informar sobre os próprios objetivos e atividades no controle da produção.

Levando em consideração a organização da sociedade, a mesma se firma como associação deliberada e contratual e os homens se associam por aquilo que tem a base de um acordo explícito. E o caso das associações que se formam no setor da produção e dos negócios como as sociedades anônimas, os homens se associam por aquilo que são por uma sociedade de fato. A sociedade na empresa consiste de quantidade de pessoas, de modelo formal, prevê atribuições, deveres e funciona como elemento interno de sua união e permanência, sendo agente afetivo que motiva os membros a se constituir em sociedade, que engloba a sociedade da economia, constituída mediante colaboração do capital privado, o que permite a execer controle sobre atividades vitais. A sociedade pode ter âmbito local,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com