TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivação No Trabalhp

Monografias: Motivação No Trabalhp. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 3

1) Encontre pelo menos 3 definição sobre motivação e escreva a importância de cada uma delas.

Ser bem tratado e respeitado

Quando um empregado entra em uma empresa, ele tem o intuito de buscar algo melhor para ele que o estimule ou que vá lhe satisfazer. Ele não entra em uma empresa pensando nos lucros que ela alcançam, e sim eu suas próprias necessidades, com isso ele sendo bem tratado e respeitado acaba tendo incentivos maiores para crescer junto a a empresa.

Direção persistência do comportamento

Quando se tem uma meta para o colaborador atingir, ele fica mais focado e vai buscando realizar seu esforço para atingir seu objetivo.

Organização

As demandas das organizações referem- se ao cumprimento de normas de comportamentos que regulam o convívio dos membros. O equilíbrio entre a fonte desta dinâmica tem consequências positivas tanto para a organização quanto para o empregado.

Fonte:

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1415-65552003000400003&script=sci_arttext&tlng=es

2) O que são recompensas e como elas podem repercutir na motivação das pessoas.

Quando a empresa mostra que é grata aos seus colaboradores e de alguma forma lhe mostra essa gratidão dando á eles algum reconhecimento pelo seus esforços, seja em um cargo maior, uma bonificação ou até mesmo com uma folga a mais, isso faz com que o colaborador procure sempre satisfazer sua empresa. Pois ele consegue perceber que quando ele se dedica a empresa, aquela empresa sabe dar valor ao que ele faz e tenta ser justa dando a eles um crédito a mais pelo seus esforços.

3) Pesquise entre as teorias motivacionais e escolha a teoria que é mais significativa para você. E explique:

Maslow apud Montana (1999, p.228) explica que “existe uma tendência natural na qual o indivíduo se torna conscientes de cada uma delas? (atos de sentimentos de proteção e segurança, atos de pertencer, estima, e no final auto-realização), motivados por elas em ordem decrescente”.

Com base ao que li entendi, que o empregado, sabe de todos os seus deveres dentro da empresa, mas necessita de algo que traga alguma segurança para poder desenvolver melhor suas qualidades dentro da empresa, ele precisa que estimulem ele a mostrar seu potencial para que ele veja o quanto ele é uma peça importante ali naquele ambiente, e assim se realizar se para poder crescer junto com a empresa.

Fonte:

http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAYlIAC/motivacao-nas-empresas

4) Elabore um plano motivador reconhecendo as necessidades dos colaboradores.

Como os funcionários reclamam que trabalham de mais, e não tem tempo para seu momento de lazer, estaria dando a eles um dia a mais no seu calendário de folga, ao conseguir atingir o cumprimento de suas tarefas dentro da empresa, assim eles trabalharão mais motivados, sabendo que iram ser recompensados com esta folga a mais dado a cada um que vier merecer.

5) Em que medida a liderança pode atuar na motivação dos colaboradores.

Quando um líder ouvi mais seus empregados e procura de alguma forma atender as suas necessidades, não que ele vá conseguir atender á todos, pois cada um tem uma ou várias necessidades, mas sim aquela que a maioria necessita e aquela que realmente irá fazer ele trabalhar mais motivado.

Um bom líder pode fazer a diferença, ele sabendo tratar seus funcionários com respeito e procurar ouvi-los isso já é um grande passo, para conquistar a confiança de seus funcionários. Pois muitas vezes os funcionários precisa só ser ouvidos, para poder sentir que ele também existe dentro daquela empresa. Que não é só mais um número, mas sim pode expor seus pensamentos, suas opiniões.

...

Baixar como  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »