TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivação profissional e eficiência na administração pública

Projeto de pesquisa: Motivação profissional e eficiência na administração pública. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  159 Visualizações

1 TEMA

A motivação profissional e desempenho na Administração Pública.

2 PROBLEMA

Quais são os mecanismos de motivação e desempenho para avaliar qualitativamente a administração pública?

3 TÍTULO

A motivação profissional como um fator de desempenho e qualidade da Administração Pública

4 JUSTIFICATIVA

O tema motivação tem sido muito discutido dentro das organizações, seja no setor público ou privado. Para tanto, com relação ao setor público, vê-se também que a motivação está ligada a transformação, posto que esta envolve os sentimentos de realização e reconhecimento do profissional, mas de que modo desenvolvê-la visando o desempenho qualitativo no desenvolvimento da prestação do serviço público.

A motivação está presente na vida pública e assim os gestores de um município apresenta seu compromisso através da prática dos objetivos alocados durante sua campanha eleitoral.

Diante da realidade da prefeitura, o gestor municipal, pode se sentir motivados, ou não.

A gestão pública é uma área de conhecimento dedicado ao estudos de atividades gerenciais relacionada à instituições públicas. Que cabe ao administrador, planejar, ordenar processos em departamentos federais e estaduais. Motivação é o impulso, é o que incentiva a pessoa a realizar suas tarefas e obrigações.

Nesse sentido, o trabalho em comento vindouro da inquietação pessoal da pesquisadora, teve como delimitação o seguinte questionamento: Quais são os mecanismos de motivação e desempenho para avaliar qualitativamente a administração pública?

Enfim, o trabalho buscará compreender de que forma a administração pública enfrenta o desafio de gerir com capacidade e competência diária a incorporação de aspectos da administração privada contribuindo para a qualidade de sua gestão.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com