TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Noticia China

Artigo: Noticia China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  Artigo  •  977 Palavras (4 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 4

Banco Mundial prevê que China ultrapasse EUA em 20 anos

por Lusa23 março 20111 comentário

A China poderá tornar-se na maior economia mundial em 2030, ultrapassando os Estados Unidos, se mantiver um crescimento anual médio de 8 por cento durante os próximos vinte anos, disse o economista-chefe do Banco Mundial, Justin Lin.

A previsão foi anunciada em Hong Kong durante um fórum sobre o desenvolvimento económico da China, organizado pela Universidade de Ciência e Tecnologia daquela Região Administrativa Especial.

A China ultrapassou o Japão em 2010 e "em 2030, poderá tornar-se a maior economia do mundo", à frente dos Estados Unidos, disse Justin Lin, o primeiro economista chinês a ascender a um posto de liderança no Banco Mundial, há três anos.

Até 2015, o governo chinês preconizou um crescimento anual médio de 7 por cento, mas, segundo a agência noticiosa oficial chinesa, Lin considera que a China "tem potencial para mais duas décadas com um crescimento anual de oito por cento".

"A China tem de continuar a crescer. Há desafios mas também há oportunidades", disse Justin Lin. Há apenas uma década, a China era a sétima economia do mundo, atrás de Itália, França, Reino Unido, Alemanha, Japão e Estados Unidos.

PATROCÍNIO

1448 Visualizações

1 Impressão

1 Comentário

2 Envios

FERRAMENTAS

Enviar por EmailEnviar por Email PartilharPartilhar

ImprimirImprimir

Comentar este Artigo

FERRAMENTAS

Enviar por EmailPartilharImprimirComentar este ArtigoAumentar TextoDiminuir Texto

PARTILHAR NOTÍCIA

1 0 0

TAGS

crescimento,China,EUA,Estados Unidos,Economia

DESTAQUES DA SECÇÃO ECONOMIA

06-04-14 Reservas crescem 20% a 30% para viagens de Páscoa

06-04-14 "Liberalização do mercado de trabalho não é ameaça"

05-04-14 'Antes sonho era trabalhar nas McKinseys - agora não'

04-04-14 Amazon põe fim a serviço com portes grátis

04-04-14 Ucrânia: Rússia aumenta preço de venda do gás em 80%

04-04-14 Portugal não tem condições de repor salários e pensões

04-04-14 Mais uma prescrição no caso BCP

04-04-14 Miguel Frasquilho vai ser o novo presidente da AICEP

04-04-14 Rui Rio defende cautelar para evitar "ir de peito às balas"

04-04-14 Próximo Presidente pode ser "detonador" das reformas

ComentáriosReacções no Twitter

LEIA AQUI O PRIMEIRO COMENTÁRIO

CONTEÚDO

EVENTUALMENTE OFENSIVO

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Diário de Notícias em www.dn.pt. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Diário de Notícias não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho jornalístico do Diário de Notícias. Os participantes são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade, que podem ser lidos neste endereço: http://www.dn.pt/info/termosdeuso.aspx

O Diário de Notícias reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.dn.pt para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.

1 ComentárioPágina 1/1Ordenar por:DataNº de Respostas1

Utilizador Não Registado

O pai

24.03.2011/11:35

Responder

Partilhar: Email | Facebook | Twitter

denunciar este comentário »Este Banco tem ca uns creditos, do *** com que entao,daqui, a 20 anos?Estes Bruxos presisamos em portugal,pois nao temos previsores,que nos guiem 20 minutos,atras deles e trazer para ca essa rapaziada?

Página 1/11

Comentar Caracteres disponíveis: 750 Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo

Lembrar dados pessoais Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

login »

Se não tem conta,

Registe-se aqui

Esqueceu-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com