TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Aviador

Ensaios: O Aviador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

O Aviador”. Lançado em 2004, foi indicado a 11 prêmios Oscar ( incluindo melhor filme) e ganhou 3 globos de ouro, um deles como melhor filme do ano. Teve como diretor o fantástico Martin Scorsese, e foi protagonizado em uma atuação memorável por Leonardo Di Cáprio, que acabou provando ser um ótimo ator e não mais um rostinho bonitinho nas telas. No filme, o personagem que dá nome ao título é um empresário que fabrica e comercializa bombas para poços de petróleo e tem como paixões a aviação e o cinema. Resolve então colocar em prática seu objetivo, que é fazer um filme sobre a aviação na guerra. Mas não um simples filme. O empresário não mede esforços para executar uma obra grandiosa, e nunca está contente com o resultado. Acaba alterando o projeto inúmeras vezes sem se preocupar com tempo, custos, excesso de trabalho, etc. Seu objetivo é fazer o melhor possível, sempre inovando e implementando sua obra com tudo de novo que aparece e principalmente com novas ideias que surgem através dos tempos.

Embora não exista um padrão para definir como é um empreendedor, existem alguns aspectos que podem caracterizá-lo, dando uma ideia clara das habilidades que são peculiares e necessárias para seu sucesso. O empreendedor tem que ter iniciativa para começar um novo negócio ou para desenvolver e fazer progredir um negócio existente. Deve ter habilidade para aproveitar da melhor maneira possível os recursos existentes, transformar o ambiente da empresa e assumir riscos calculados, nunca esquecendo que existe a possibilidade do fracasso.

O empreendedor deve ter habilidades técnicas, gerenciais e pessoais. Na área técnica, deve possuir conhecimento da esfera em que atua, procurando ouvir, mas também saber falar e principalmente trabalhar em equipe, ser organizado e um líder nato. Na área gerencial, saber administrar a empresa, negócio ou situação em todos os seus aspectos, buscando sempre o melhor resultado. Quanto às habilidades pessoais são aquelas inerentes a cada indivíduo, mas que não devem diferenciar muito do que foi abordado no terceiro parágrafo. Mas existe um aspecto que deve ser levado em conta: a cumplicidade. Conquistar seus adeptos e colaboradores e torná-los cúmplices em seus objetivos é primordial para o sucesso do que se pretende empreender.

As características mencionadas são exatamente as que diferenciam o empreendedor do administrador, empresário ou gerente. Empreender é possível, sempre, e está em contraponto com as atitudes gerenciais, administrativas e empresariais. Mas não basta. É necessário buscar a essência do empreendedorismo, que é a audácia, a possibilidade de transgredir regras e se dar bem. Ser ousado, arrojado e destemido, mas sempre buscando um objetivo, que é o bem comum da empresa e de toda estrutura que existe para determinado objetivo. Ousar é se arrojar, mas com competência e consciência. Eis o que deve buscar o verdadeiro empreendedor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com