TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ESTUDANTE DEVE FORNECER ESTAS PERGUNTAS RESOLVIDAS NA PORTFÓLIO - AULA 01

Tese: O ESTUDANTE DEVE FORNECER ESTAS PERGUNTAS RESOLVIDAS NA PORTFÓLIO - AULA 01. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/2/2015  •  Tese  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADES DAS AULAS 01, 02, 03.

OBS: O ALUNO DEVE ENVIAR ESTAS QUESTÕES RESOLVIDAS NO PORTFÓLIO – AULA 01

1- Qual a importância da informação para as empresas, em seus respectivos segmentos, no que se refere à vantagem competitiva e perenidade nos negócios?

Resp.: Através das informações obtidas é possível conhecer mais seus clientes, como seus gostos, suas preferências, sabendo coletar estas informações e aproveitá-las, qualquer empresa sairá na frente na competição do mercado.

2- Diferencie com suas palavras os termos “dados”, “informação” e “conhecimento”.

Resp.: Dados são basicamente coisas reais como por exemplo: nome, altura, peso, cor dos olhos, etc., já a informação é o processo de organização ou arrumação de maneira significativa dos dados passando então a ser informação e o conhecimento para ser obtido é necessário ter a base que são os dados e informação e forma que transformamos em conhecimento.

3- A empresa pode ser vista como um sistema e suas respectivas funções empresariais como subsistemas. Descreva como ocorre a interação entre as funções empresariais ou departamentos de uma empresa a sua escolha, ou seja, como ocorre a integração sistêmica entre as informações geradas nos departamentos da empresa. (EXEMPLO NA AULA 03)

Resp.: Em uma oficina de carros quando levamos nossos veículos primeiro é recebido por uma equipe ou mecânico que avalia e inspeciona possíveis problemas, identificando quais são os danos e soluções a serem tomadas, seguindo para a área de peças onde se consegue o que será necessário para o conserto, resolvido, vai para a área financeira onde é processado e faturado todo o serviços executado fechando o ciclo.

4- Qual o objetivo do sistema de informação nas empresas? Qual o foco desse sistema de informação?

Resp.: O objetivo maior é ajudar na tomada de decisão e seu foco é estar voltado para o principal negócio da empresa.

5- Como os sistemas de informação poderão proporcionar ao meio empresarial um diferencial de negócio e assim obter vantagem competitiva.

Resp.: Com informações bem organizadas e direcionadas à empresa pode-se encontrar resultados positivos desde que os departamentos saibam utilizá-las, podendo ser um diferencial de negócio proporcionado alternativas de lucratividade e retornos profícuos a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com