TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Itachi Uchiha Em Diversos

Por:   •  28/8/2020  •  Abstract  •  741 Palavras (3 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

SEGMENTO: Ensino Fund. II

Disciplina:[pic 2][pic 3]

Ano de Escolaridade:[pic 4][pic 5]

Colégio Sagrado Coração de Maria de Ubá – Ano 2020

ALUNO (A):       Nuno Nascimento Barros de Vasconcellos

16

Professor (a):[pic 6][pic 7]

Etapa:

Avaliação Processual II

Data: 20/08/2020

Nota:

Valor:

Visto

[pic 8][pic 9]

[pic 10][pic 11]

[pic 12][pic 13]

[pic 14][pic 15]

1,0

INSTRUÇÕES:

        

        Trabalho: Uma breve história da tabela periódica.

        

        1) (Valor: 0,5) A tabela periódica não é uma verdade absoluta, ela não será como a conhecemos para sempre e nem sempre teve esse formato. Além da tabela proposta por Mendeleev e a que nós conhecemos existem outras formas que seriam interessantes ser conhecidas. Em uma breve descrição, cite outros 3 modelos para tabela periódica e suas principais características.

I) A espiral = A tabela criada em 1964 por Theodor Benfey prima mais pelo design que pela funcionalidade. Trata-se de uma espiral que inicia, em seu centro, com o hidrogênio. Os elementos surgem na sequência em ordem de número atômico, passando por metais, lantanídeos e actinídeos. Na ponta, há espaço para os ainda não conhecidos super actinídeos.

II) Forma Janet = A organização proposta pelo francês Charles Janet em 1928 é a alternativa mais aceita á proposta de Mendeleev.  Janet rearranjou os elementos segundo o seu preenchimento orbital, ou seja, a probabilidade de encontrar um elétron a uma determinada distância do núcleo de um átomo.

III) Adomah = Proposta em 2006 por Valery Tsimmerman, esta tabela em forma de torre é baseada na organização de Charles Janet e é uma das que mais se diferenciam da versão de Mendeleev. Aqui, os elementos não são divididos por sua massa atômica, mas pelos quatro números quânticos do elétron — que descrevem como ele se movimenta e se organiza dentro do átomo.

        

2) (Valor: 0,5) A Guerra Fria foi um dos períodos da história moderna caracterizado pelo constante medo de um confronto nuclear entre EUA e URSS. No entanto, apesar de ser lembrado como um momento de corrida armamentista e interferências em conflitos ao longo do globo, a Guerra Fria também foi um momento de grande avanço científico para ambos os lados. Um dos marcos desse avanço está na matéria que estamos estudando: A Tabela Periódica. Pesquise e explique como a tabela periódica foi marcada pelas duas potências mundiais ao longo do período.

Embate entre superpotências teve importantes reflexos na organização dos elementos químicos. Época foi marcada por uma disputa acirrada pela síntese e denominação dos chamados transférmios.

A Guerra Fria – período histórico de disputas estratégicas e conflitos indiretos entre os Estados Unidos e a antiga União Soviética (1947-1991) – foi uma época extraordinária, do ponto de vista científico e tecnológico, em nossa história recente. O embate entre as duas superpotências teve importantes reflexos na organização da tabela periódica dos elementos químicos.

A competição pelo pioneirismo na síntese dos elementos e pela honra de escolher o nome que caberia a cada novo elemento ganharia até o nome especial de ‘A Guerra dos Transférmios’. A denominação, um tanto ampla, se refere aos transférmios, elementos com número atômico (número de prótons) superior ao do férmio (100). Na verdade, a disputa se concentrou no intervalo de 104 a 109. Alguns com mais polêmica e troca de nomes, e outros em que um lado acabou prevalecendo mais fortemente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (372.5 Kb)   docx (549.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com