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O Mundo e o Jogo

Por:   •  4/6/2018  •  Abstract  •  5.152 Palavras (21 Páginas)  •  144 Visualizações

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[pic 1]

Sumário:

1. O Mundo e o Jogo……………………………………………………...2

2. Criação do Personagem……………………………………………….4

        2.1. Classes……………………………………………………..4

        2.2. Raças…………………………………………………………5

        2.3. Atributos………………………………………………….6

        2.4. HP e MP………………………………………………….7

        2.5. Armadura e Bônus de Itens………………….8

        2.6. História…………………………………………………….8

        2.7. Medos e Vantagens……………………………….8

        2.8. Feitiços e Poderes………………………………….9

        2.9. Habilidades……………………………………………..9

3. Combate e Dados……………………………………………………....10

        3.1. Regras Gerais de Combate……………….…10

        3.2. Uso de Dados e Exemplos………………....11

4. Equipamentos…………………………………………………….………...12

1. O Mundo e o Jogo

        Vuraür é o mundo onde o jogo se passa, com ambientação medieval fantástica, onde existem criaturas mágicas, diferentes poderes e, é claro, os clássicos cavaleiros e comerciantes de um bom RPG medieval.

        A origem do mundo como o conheceremos é, atualmente, ignorada pela maioria dos seus habitantes. A maior parte das pessoas não sabem ler ou escrever e, com o tempo, as histórias contadas entre gerações foram se perdendo e sua importância deu lugar a brigas comerciais e em busca de poder.

        A religião sofre o mesmo processo. Com o tempo os contos originais sobre diferentes deuses e crenças se perdem e a maior parte do povo livre acredita que existe apenas um Deus, chamado Vura. Porém nem todos acreditam que é possível orar ou que Vura continua em contato com Vuraür, mesmo que apenas no plano espiritual. Em resumo, mesmo entre os centros religiosos as diferenças na fé são brutais, havendo até mesmo crenças em outros deuses ou forças da natureza, mas a religião gera apenas pequenos conflitos, por não possuir uma importância tão grande no mundo.

        Diversas raças coexistem em Vuraür, de forma que a maior parte das cidades e tavernas não terá problemas em receber os mais diversos forasteiros. Porém em alguns lugares do mundo, ainda desconhecidos, podem haver áreas hostis à determinadas criaturas.

        Deve-se notar que alguns lugares do mundo são temidos e evitados, como a Floresta Morta e a Baía da Tormenta, o próprio nome já deixa isso claro. O mundo está repleto de lendas sobre locais antigos e fantasmas agourentos, e cabe aos personagens acreditar ou não.

        Vuraür se transforma; com o avanço das tecnologias de navegação o comércio das grandes cidades expande sua influência sobre os outros continentes, causando conflitos, pela primeira vez, entre cidades de diferentes continentes. Os portos ganham uma importância imensa diante da nova ordem mundial, e o transporte pelo mar se tornou muito mais fácil.

        Sobre os continentes, temos 4:

        Cirodil, o menor, é também o menos conhecido. Muitos o consideram parte de Arenvar e pouco se sabe sobre as raças e mistérios que pousam sobre o remoto lugar. A maioria dos habitantes de Vuraür conhece apenas uma cidade, chamada Cirodir.[pic 2]

        Thumlor é um lar de Anões, predominantemente. Nos tempos antigos era um continente extremamente perigoso para outras raças, porém com o passar das eras se tornou um lugar miscigenado, apesar de ainda manter sua fama com boas forjas e riquezas escondidas nas antigas fortalezas dos Anões. Sua capital é Thür.

        Valeror é o lar dos bravos, onde o maior número de lendas sobre antigos heróis e batalhas épicas são contadas pelo povo. Algumas cidades têm o orgulho de dizer que foram fundadas por campeões importantes, como a cidade de Ika, fundada por Círon, guerreiro que um dia derrotou o monstro que leva o mesmo nome da cidade e a nomeou em homenagem a lendária criatura.

        Thumlor e Valeror estão em constante conflito, em busca de poder e monopólio da economia. Porém esses conflitos não são abertos, nem oficiais, sendo que a maioria dos ataques se faz em golpes escondidos, com espiões infiltrados nas principais cidades e pequenos ataques a vilas mineradoras e a navios comerciais.

        Arenvar é o lar dos refugiados, recebendo comerciantes que perderam tudo e raças estranhas que vêm em fuga do preconceito sofrido nas grandes capitais dos outros dois continentes, portanto é o continente mais miscigenado. Os imigrantes chegam em busca de paz e uma nova vida, mas o que encontram é o início de um conflito interno, além da recente entrada de algumas cidades na briga comercial.

2. Criação do Personagem

        2.1. Classes

                -Caçador: Arqueria e furtividade.

                        Aptidão em percepção.

                        +2 Agilidade

                        +1 Força

                -Mago: Domina fogo e gelo, ou uma arte de preferência do jogador.                 Aptidão em percepção.

                        +2 Inteligência

                        +1 Sorte

                -Guerreiro: Luta corpo a corpo.

                         Aptidão em intimidação .

                        +2 Força

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