TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Nome Da Rosa

Artigo: O Nome Da Rosa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 2

O Nome da Rosa

O Filme retrata a historia do escritor Umberto Eco, se constitui no “duelo” entre a Religião, Fé e a Razão. Ele apresentou bem os costumes, arquitetura e historia da idade média em 1327.

A história acontece em torno das estranhas e misteriosas mortes dos monges comedidas dentro do mosteiro medieval localizado no norte da Itália.

Para investigar essas mortes, chega ao mosteiro o Monge Francisco Willian de Baskerville (Sean Conery) e seu aprendiz Edesco de Melk (Christian Slater) convidados para participar de um conclave onde decidiriam a repartição da riqueza católica com o povo. Diante dos tais acontecimentos ocorre uma reviravolta sobre as mortes dos monges, que até então os cristões acreditavam que fosse uma profanação diabólica.

É neste exato momento que o Monge Francisco Willian com sua postura humanística e racional lançava a investigação cientifica através de métodos de pesquisas sofisticadas, a fim de reunir provas suficientes para apresentar as autoridades Papais. Vale lembrar que naquela época a Igreja católica não aceitava ser contestada, pois acreditava ser a “verdade absoluta” e pregava a valorização do homem.

Entretanto o monge Francisco Willian percebeu que as mortes ocorridas no monastério estavam ligadas a biblioteca do castelo medieval, considerada a maior biblioteca do mundo cristão. Diante desta descoberta o acesso do monge foi restrito, pois ali havia obras estritamente pagãs.

Durante dias o monge Francisco Willian levantou provas e pesquisas descobrindo então que as mortes tinham como padrão manchas pretas nas línguas e dedos indicadores, típico de quem fazia leitura de um livro cujas escritas e paginas tiveram sido envenenadas.

Por fim, o monge descobriu que a tal obra se retratava do II volume Poética de Aristoteles que havia sido desaparecida na antiguidade cujo conteúdo abordava risos como instrumento da verdade e que teve suas paginas envenenadas pelo Venerável Jorge que odiava a comédia e acreditava que seria um insulto e difamação a Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com