TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Portugues

Ensaios: O Portugues. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  1.124 Palavras (5 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 5

4 - TEMA DO TRABALHO:

Plano de incentivos e recompensas: um estudo de caso na empresa “Consorcio Canopus”.

5 - DELIMITAÇÃO DO TEMA:

O projeto tem como enfoque a questão de benefícios, incentivos e recompensas, como estratégia de retenção de talentos.

6 - PROBLEMA

A falta de uma política adequada de benefícios, incentivos e recompensas aos empregados, dificulta a retenção de profissionais competentes, indispensáveis à obtenção da qualidade dos processos de trabalho e dos produtos, prejudicando a sobrevivência e o crescimento da organização.

7 - OBJETIVO GERAL DO TRABALHO: (é a definição, com precisão e clareza, das metas, propósitos e resultados concretos a que se pretende alcançar).

Verificar qual o impacto causado pelas políticas de benefícios, incentivos e recompensas adotadas pela empresa e se o mesmo contribui no processo motivacional dos seus funcionários.

8 - OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

A- Identificar e descrever os planos de incentivos e recompensas que são oferecidos pela empresa.

B- Verificar o impacto dos planos de incentivos e recompensas.

C- Identificar o nível de satisfação dos funcionários com as políticas de benefícios, incentivos e recompensas adotadas pela empresa.

9 - JUSTIFICATIVA DO TRABALHO:

A empresa precisa motivar seus colaboradores por uma simples motivo, eles vestem a camisa, fazem o possível para alcançar as sua metas, contribuindo para o crescimento profissional e pessoal.

"As organizações desenvolvem sistemas de recompensas capazes de provocar impacto direto na sua capacidade de atrair, reter e motivar os funcionários"

CHIAVENATO, IDALBERTO.

Investir em incentivos é o principal fator, não digo somente um incentivo financeiro, mais intelectual, isso gera a sensação de motivação, fazendo que o funcionário não procure outros lugares para se estabelecer, e sim continuar na mesma organização que se encontra com o intuito de crescimento.

10 - REFERENCIAL TEÓRICO:

1- “Não basta remunerar as pessoas pelo seu tempo dedicado a organização. Isso é necessário, mas insuficiente. É preciso incentiva-las continuamente a fazerem o melhor possível, a ultrapassarem o desempenho atual e a alcançarem metas e resultados desafiantes formulados para o futuro”.

CHIAVENATO, Idalberto

2- “Benefícios são certas regalias e vantagens concedidas pelas organizações, a titulo de pagamento adicional dos salários a totalidade ou a parte de seus funcionários”.

CHIAVENATO, Idalberto.

3- “No passado, os benefícios estavam fortemente atrelados ao paternalismo resistente nas organizações. Hoje, os benefícios fazem parte dos atrativos com que as organizações retêm seus talentos”.

CHIAVENATO, Idalberto.

4- “A avaliação de desempenho não é um fim em si mesma, mas um instrumento, um meio, uma ferramenta para melhorar os resultados humanos da organização”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com