TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto De Intervenção Pedagógica Na Educação Profissional

Por:   •  5/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  30 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO

CAMPUS COLATINA

PÓS-GRADUAÇÃO EM DOCÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

Trabalho de Final de Curso

PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Aluna(o): MARCELA ANDRADA BRITO

Polo: ARCOVERDE/PE


  1. Eixo Tecnológico: Eixo de Gestão e Negócios


  1. Curso Técnico: Técnico em Administração
  1. Disciplina: Comunicação Organizacional
  1. Tema: Seminário Práticas de Oratória
  1. Objetivo: Comunicar-se de forma oral com eficiência e segurança, com um estilo de fácil entendimento, usando uma linguagem corporal adequada ao ambiente profissional.
  1. Descrição da atividade: O Seminário Práticas de Oratória trará para os estudantes do curso técnico em administração, conhecimentos práticos acerca das dificuldades de se falar em público, bem como das técnicas utilizadas para facilitar essa comunicação. O evento terá duração de 8 horas; acontecerão palestras com professores especializados e profissionais dedicados ao treinamento corporativo. Os participantes terão a oportunidade de, em pequenos grupos, identificarem suas principais dificuldades e adquirirem conhecimentos para uma comunicação mais segura e clara; culminando a experiência com uma apresentação coletiva.
  1. Recursos necessários:
  1. Material didático: apostila, vídeos, jogos corporativos.
  2. Equipamentos e instrumentos: computador, Datashow, telão, caixa de som, microfones, tripés para microfones, púlpito, auditório e salas de aula da escola.
  3. Profissionais palestrantes e treinadores da oratória; Dinâmicas utilizadas para o treinamento da oratória; recursos humanos da escola (técnico de som).
  1. Desenvolvimento da atividade:
  1. Preparação do Ambiente: O Seminário acontecerá no auditório da escola ofertante do curso, com o ambiente preparado para receber o grande grupo de alunos, com telão e os demais recursos tecnológicos devidamente instalados; para o desenvolvimento das atividades em grupos menores, estarão disponíveis salas de aula, com todos os recursos tecnológicos e pedagógicos instalados.
  1. Organização da atividade: A principal palestra e o momento de culminância acontecerão no auditório; as atividades em pequenos grupos acontecerão em salas de aula.
  1. Forma de avaliação da atividade: A avaliação terá dois momentos: o primeiro acontecendo nos pequenos grupos, onde os professores envolvidos poderão avaliar a dedicação e desempenho do estudante para identificar suas dificuldades e procurar técnicas que possam ajuda-lo a contornar as situações e o momento final, na apresentação individual para o grande grupo.
  1. Resultados esperados (ou obtidos): Espera-se que através dessas técnicas e oratória os estudantes possam adquirir uma postura mais segura diante do público, apresentando uma comunicação mais objetiva e clara, esperada de um profissional da área de gestão.

[pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (230.5 Kb)   docx (501.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com