TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Técnico De Nutrição E Diétetica Quem É Esse Profissional?

Por:   •  6/10/2023  •  Trabalho acadêmico  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  24 Visualizações

Página 1 de 2

TÉCNICO DE NUTRIÇÃO E DIÉTETICA QUEM É ESSE PROFISSIONAL?

        O tnt (técnico de nutrição e dietética atua sob supervisão do nutricionista para  ajudar , manter e recuperar a saúde humana  através de atividades relacionadas a alimentação.

            Esse profissional pode atuar nas mesmas  áreas que o nutricionista   .  Além de clínicas spas e hospitais ou ainda  de um modo geral e amplos nas seguintes seguimentos : alimentação coletiva , nutrição clínica , consultoria e assesoria nutricional . Essas atuações são possíveis , pois entre as varias disciplinas que compõem  o curso estão , ética , anatomia , dietética , educação alimentar e nutricional , metodologia da pesquisa e informática . E de extrema importância saber onde começa e termina os deveres e claro os direitos e para que essa linha seja visível existem  os códigos de ética.

O tnt possui o seu respectivo código de ética , documento legal onde constam os direitos e deveres. O código de ética do profissional  técnico de nutrição e dietética (CEPTN) foi instituído pelo conselho regional de nutricionista  (CFN) por meio da resolução ( CFN) 333 de 03 de fevereiro de 2004 que contém cinco capítulos .

          Dos princípios fundamentais, do exercício profissional, das relações profissionais, das penalidades e das disposições gerais. O O TND na Área de Nutrição em Alimentação Coletiva (UAN) poderá atuar em locais como: serviços de alimentação coletiva (autogestão e concessão) em empresas e instituições, hotéis, hotelaria marítima, comissárias, hospitais, clínicas, bancos de sangue, spas, serviços de terapia renal substitutiva, Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e similares, comunidades terapêuticas e outros, em alimentação escolar em rede privada de ensino, restaurantes comerciais e similares, bufê de eventos e serviço ambulante de alimentação, realizando as seguintes atividades:

Contribuir na elaboração do cardápio e verificar o seu cumprimento, na elaboração do Manual de Boas Práticas e acompanhar sua implantação e execução, na elaboração de relatórios técnicos de não conformidade, acompanhar  e monitorar as atividades de seleção de fornecedores, procedência de alimentos, bem como a logística de compras, orientar a execução das atividades de recebimento, armazenamento, pré-preparo e preparo de alimentos, , distribuição e transporte de  refeição, Acompanhar as atividades de controle de qualidade em todo o processo produtivo, de acordo com o estabelecido no Manual de Boas Práticas e nos POP, atendendo às normas de segurança alimentar e nutricional.

       

         

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (32.6 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com