TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Van Gogh

Por:   •  7/10/2023  •  Relatório de pesquisa  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  34 Visualizações

Página 1 de 2

Van Gogh sempre teve um temperamento apaixonado, intenso e sincero. Embora tímido, ele muitas vezes reage de forma inadequada. Seu irmão Theo o admirava como um homem cheio de piadas animadas e admirado mutuamente.

Quando crianças, era comum fazer caminhadas nos campos e florestas do entorno da cidade onde nasceram. Vincent nunca desistiu de mostrar ao irmão a beleza da natureza, chegando a ensiná-lo a esquiar e a construir castelos na praia. Suas irmãs provocaram o relacionamento próximo entre os dois. Por ciúmes, disseram que Theo adorava Vincent como um verdadeiro ídolo.

Ao longo de sua vida, Theo muitas vezes se perguntou por que seu irmão aventureiro, inspirador, tão apaixonado por suas iniciativas, tão inteligente, engraçado e gentil, se transformou em uma alma tão torturada.

Por sua vez, Vincent foi vítima de um coração fanático que falava de uma forma que fazia com que as pessoas o amassem ou odiassem, sem meio-termo.

A busca por uma definição de arte tem sido uma das tarefas mais inglórias desde que os humanos começaram a estudá-la. Mas o fato de Van Gogh ter vivido em apuros e só ter recebido reconhecimento pelo seu gênio após a sua morte prova o quão à frente do seu tempo estava o estilo de expressão do pintor neerlandês. Acessar a história de sua vida é tão comovente quanto admirar cada quadro que ele desenhou. Que esta trajetória triste e injusta nos permita reconhecer os grandes artistas que nos rodear, por vezes escondidos e desconhecidos, mas cheios de talento e em busca de oportunidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (32.6 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com