TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que são operadores logisticos

Por:   •  14/9/2015  •  Resenha  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

Sistema de carga

Conhecido também como produção em lotes, é possível analisar o que deve ser fabricado, de forma ordenada e compatível com a produção da empresa, sendo assim é calculado o tempo de pessoa/máquina para executar as tarefas necessárias. A empresa recebe o pedido do cliente e a partir disso são enumerados, roteirizados e distribuídos as tarefas, e colocado um prazo para cada pessoa/máquina realizar sua tarefa posteriormente.

Caso a empresa receba um novo pedido, é refeito todo o seu procedimento, ou se surgir algum pedido de algum cliente considerado “importante” também é reprogramado todo o planejamento do que está sendo produzido, para atender as “prioridades dos clientes” que são os “carros-chefes da empresa”.

Sistema de estoque mínimo

Considerado um dos mais simplificados para o atendimento dos pedidos, é programado para bom andamento da produção, são determinados  a quantidade de estoque mínimo para cada item do estoque, e após isso é feito uma ficha de estoque contendo saldo e estoque de segurança, depois é anotado o lote econômico/físico daquele produto, e assim que o estoque for ganhando rotatividade, e chegando o n° estabelecido do estoque mínimo é emitido uma nova ordem de produção para a fabricação de novas peças.O principal objetivo do estoque mínimo é manter nível de estoque adequado para atender a demanda do mercado.

Sistema de estoque-base

É utilizados para produtos produzidos de forma contínua e repetitiva.elabora-se um plano de produção a longo prazo, onde pé determinado o quanto deve estar disponível na empresa dos produtos comercializados, afim de suprir as necessidades que estão previstas para serem vendidas.  Inicialmente fazem as “OPs” e “OCs” necessárias para atender a “PAs”. Todas as “OPs” e “OCs” terão os mesmos prazos que geralmente é a data-limite para a entrega do pedido, logo, tudo o que for produzido será utilizado na sequência do processo.

O que difere o estoque-base do estoque mínimo, é que o segundo resume na produção por lote, enquanto primeiro baseia-se no estoque estabelecido pela previsão de vendas.

Sistema período- padrão

Muito similar a estoque-base, mas é baseado no tempo necessário para a sua produção e não na quantidade a ser produzida, é seguido  em um plano de ação que é decidido pela alta cúpula da empresa e esse plano de ação não sofrem mutações.

Sistema lotes dos componentes

È o sistema que emite as ordens do que vai ser produzidos em lotes, se tratando de um único item , também é utilizada o processo de produção contínua, pois entende-se que será produzido um único lote daquele determinado item, baseia-se n plano de produção, afim de suprir a necessidade do “PA” a serem produzidos no período estipulado.

Sistema lote-padrão

É o sistema que emite ordens para a produção contínua, quando o produto à ser produzido não sofrem mutações. As quantidades  a serem produzidas já são pré-estabelecidas, em função dos produtos comprados para a produção do mesmo, o que é mudado é o tempo de produção do item que varia conforme a necessidade do plano de produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (62.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com