TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que você quer dizer com Just In Time?

Tese: O que você quer dizer com Just In Time?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Tese  •  646 Palavras (3 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 3

1) O que você entende por Just In Time?

Just in time e uma filosofia que surgiu na decada de 70, utilizada pela empresa Toyota Motor Company. Que envolvia principios de engenharia industrial e de producao voltada para eliminacao de desperdicios e a melhoria continua da produtividade.

Baseava na reducao de desperdicios. Ou seja na reducao de desperdicios de tempo com a producao, mudancas de pecas ou modelos produzidos. Reduzindo estoques, e tempo dos funcionarios.

2) gilizando a producao, fabricando mais e com melhor qualidade. O sistema de producao era puxado pela demanda, sendo assim so produzido quando era necessario, na quantidade e tempo necessarios.

Como o proprio nome diz, no tempo exato, nao deixando acumular estoque que causam perdas, custo com armazenagem ou desgaste do funcionario. Essa pratica pode ser utilizada em qualquer organizacao que queira reduzir custos e aprimorar sua qualidade de produto e entrega.

2) Como você vê a relação entre o JIT e a superprodução?

A relacao entre JIT e a superproducao e totalmente inversa. A superproducao utiliza o sistema “empurrado”. Onde toda producao e feita em grande escala e com altos niveis de estoque, acasionando perdas com produtos parados, custos de manutencao e armazenagem, desgaste desnecessario das maquinas que nao sao capacitadas para o volume de material que produz.

Ja o sistema JIT produz de acordo com sua demanda. Fabricando apenas o necessario, e o que ja tem destino certo. E uma cadeia de producao que se encaixa uma a outra nao tendo tempo para incertezas. Pois nao ha producao sem vendas feitas, nao ha estoque encalhado, nao ha falhas de qualidade, porque todas as maquinas operam em tempo certo e quantidade exata.

3) O que você entende por cadeia integrada de logística? Descreva o papel da cadeia de suprimentos para o funcionamento de uma indústria qualquer?

E a area de gestao responsavel pelos equipamentos e informações para a execução de todas as atividades e a movimentacao de recursos externos e internos a empresa. A cadeia integrada de logistica abrange toda a movimentacao dos recursos entre a empresa e seus consumidores e revendedores. Como todo os conceitos integrados desde de produtores,fornecedores, producao, armazenamento,transporte e o produto final. Ou seja engloba todas as etapas ate a chegada do produto ao cliente.

Nos tempos de hoje a cadeia de suprimentos teve seu papel no mundo dos negocios modificado. Anteriormente se produzia e abastecia os pontos de distribuicao. Hoje em dia o cliente e que escolhe o que, como e quando quer receber suas mercadorias. Passaram a ser mais exigentes e sabe que toda empresa depende dele e nao o contrario.

Toda empresa deve tomar seus devidos cuidados para manter seus clientes. Com a demanda de produtos de clientes exigentes e especificos. Uma empresa de alimentos por exemplo, tem que estar com sua cadeia de suprimento em completa harmonia. Nao se pode esperar ou atrazar entrega por ser um alimento perecivel, pode haver perdas no manuzeio do produto. Transportes bem higeinizados e de qualidade para manter a qualidade do produto. Estar com embalagens apropriadas e boa conservacao. Informacoes necessarias tanto do produto, como toda parte burocratica, para que o transporte seja feito com qualidade. Estimativas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com