TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ONG's

Casos: ONG's. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  750 Palavras (3 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 3

ONG AfroReggae cancela atividades por causa de ameaça de traficantes

O grupo cultural AfroReggae anunciou o fim das atividades no Complexo do Alemão. Segundo a coordenação da ONG, a decisão foi tomada por causa da ameaça de traficantes.

O grupo cultural AfroReggae anunciou o fim das atividades no Complexo do Alemão. Segundo a coordenação da ONG, a decisão foi tomada por causa da ameaça de traficantes.

Portas fechadas. A partir deste sábado, 350 crianças e jovens vão ficar sem as oficinas de arte oferecidas pelo AfroReggae no Complexo do Alemão. A ONG vai encerrar as atividades na comunidade. A informação foi antecipada pela Revista Veja.

Esta tarde, o coordenador executivo da ONG explicou o motivo da decisão: ele disse ter recebido uma ameaça dos traficantes.

“Foi dito que se estivesse aberto iriam explodir e iriam matar as pessoas. A possibilidade de estar fazendo uma atividade no espaço físico do AfroReggae e alguém tacar uma granada e matar inocentes é algo muito grande e não dá pra ter uma irresponsabilidade de deixar que isso aconteça”, afirmou José Júnior, coord. exe. AfroReggae.

O AfroReggae oferece oficinas de dança, música , teatro em seis comunidades do Rio de Janeiro. No Complexo do Alemão, a ONG atuava desde 2001 para tentar mudar a realidade dos moradores através da arte.

A ONG também tem um histórico de mediar conflitos envolvendo traficantes para evitar ações violentas. Foi o que fez durante a ocupação do Alemão pelas forças de segurança em 2010.

Agora, José Junior faz uma acusação. Segundo ele, o pastor Marcos Pereira, da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, preso em maio deste ano acusado de estuprar fiéis, é quem está por trás das ameaças. O coordenador da ONG diz que os problemas começaram quando ele passou a denunciar crimes cometidos pelo pastor. Ele afirma que o pastor tem estreita ligação com os traficantes.

“Ele é o mentor intelectual de várias atrocidades que aconteceram no Rio de Janeiro”, disse José Junior.

Na terça feira passada, este prédio do AfroReggae que abrigaria uma pousada para receber universitários em intercâmbio foi incendiada.

Um homem foi preso em flagrante, acusado de ter provocado o incêndio na sede do AfroReggae no Alemão, mas ele nega as acusações. A polícia aguarda o laudo da perícia para concluir o inquérito.

O advogado de Marcos Pereira disse que só o pastor, que está preso, pode falar sobre as acusações feitas pelo coordenador do AfroReggae. E a PM afirmou que se reunirá Com José Júnior na segunda-feira.

ONG AfroReggae comemora 20 anos

Há 20 anos, o carioca José de Oliveira Júnior ajudou a fundar o AfroReggae, ONG que transforma vidas ao promover oficinas de arte, cultura e cursos profissionalizantes em áreas carentes

"Eu tinha 10 anos quando os meus pais se separaram e mudei com a minha mãe para o centro do Rio de Janeiro. Lá fui apresentado à prostituição, aos jogos de azar e ao poder do submundo do crime. Nunca me envolvi com isso por receio de magoar a minha mãe. Ela já tinha sofrido demais apanhando do meu pai alcoólatra. Aos 20, eu trabalhava como taxista

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com