TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Olympikus

Resenha: Olympikus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Resenha  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

1. Quais são os possíveis caminhos para a Olympikus não enfrentar as marcas internacionais?

O principal caminho para a Olympikus driblar os concorrentes internacionais é o preço, uma vez que o produto feito aqui mesmo nos pais tem menos taxas e impostos, já os importados tem o preço mais alto para ser vendido internacionalmente.

2. É possível replicar a estratégia da Olympikus em outros produtos de consumo com concorrentes globais?

Sim é possível, readaptar através da preferência dos seus consumidores, adequando-se ao interesse do consumidor a empresa fideliza e atrai novos consumidores. O Sr. De Paula foi muito inteligente ao usar a estratégia de deixar o seu produto com cara e tecnologia estrangeiras. Outras marcas podem sim adotar o mesmo caminho, uma vez que tenham condições de investir em novas tecnologias e que sigam até o fim com as pesquisas de equipamentos e matérias primas que elevem a qualidade de seu produto, sem modificar muito o preço.

3. Caso você fosse empresário do setor calçadista, qual caminho seguiria: desenvolver marca própria ou produzir tênis com marca de terceiros?

Usaria marcas de terceiros, pois os produtos já estão no mercado é conhecido pela a população, aonde teremos renda para criação de uma nova marca. E depois iria destacar o nome para não confundir, para no futuro a mesma ser reconhecida e perder a aliança com a marca de terceiros.

4. É possível ter uma marca de Tênis brasileira com atuação global, como propõe a Olympikus?

Sim, seguindo estratégias para crescer no mercado, mostrando que pode satisfazer a necessidade e interesses do consumidor. Isso fará a marca ser preferência de todos, mostrando uma boa imagem da empresa e qualidade do produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com