TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Origem Das Operações Comerciais

Pesquisas Acadêmicas: Origem Das Operações Comerciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  607 Visualizações

1) Quais foram os principais desafios enfrentados por Fernando Tigre ao assumir a presidência da São Paulo Alpargatas?

Foi recebido com desconfiança pelos diretores e funcionários da empresa, Tigre foi incumbido de fazer a empresa crescer e voltar a gerar lucros.

O setor nacional de calçados e têxteis sofria grande concorrência das empresas estrangeiras, principalmente das chinesas, após a abertura de mercado. A competição com industrias brasileiras também era acirrada e exigia modernização e reestrurações.

2) Quais foram os fatores que contribuíram para a falta de motivação entre os trabalhadores?

Os trabalhadores estavam sem esperança quanto ao futuro da empresa, pois a empresa enfrentava dificuldades desde o final da década de 1980.

3) Quais as características dos grupos de trabalho que Fernando Tigre encontrou quando assumiu a presidência da Apargatas? Qual foi o seu impacto no ambiente de trabalho?

As características dos grupos de trabalho: Equipes pouco unidas, os membros estavam ligados apenas pelas tarefas e pela autoridade e hierarquia que as regiam.

O se impacto no ambiente de trabalho foi vê que a maneira como a empresa estava sendo administrada gerava um ambiente muito 'pesado' sem descontração alguma, o que abria espaço para eventuais conflitos entre superiores e subordinados.

4) Quais foram as medidas tomadas para mudar o comportamento dos funcionários?

A primeira medida de Tigre foi reduzir os custos e diminuir a resistência as mudanças. Caiu o número total de funcionários. Tigre incentivou ainda entre os funcionários a aceitação de mudanças e a criatividade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com