TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Fresadoras Ferramenteiras

Por:   •  5/2/2024  •  Seminário  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  25 Visualizações

Página 1 de 2

FRESADORAS FERRAMENTEIRAS MODELO – 2VS-E

A proposta do manual de FRESADORAS FERRAMENTEIRAS MODELO – 2VS-E, leva em consideração alguns aspectos básicos que servem de suporte na sua operação, com vários itens apresentados no manual.

Dentre estes, vamos falar sobre dois:

1º - COMO LEVANTAR A MÁQUINA

[pic 1]

2º - INSTALAÇÃO DA MÁQUINA SOBRE UMA FUNDAÇÃO SÓLIDA

  1. A máquina deve ser levantada colocando-se uma correia por baixo do torpedo conforme ilustra a figura;
  2. A coluna e a base formam um só conjunto de peças fundidas.
  3. Quando for colocar a máquina na fundação de concreto é aconselhável usar uma fina camada de argamassa para evitar irregularidades no concreto, bem como para garantir uma sólida fundação em todos os pontos.  
  4. No momento da instalação da máquina no solo já regularizado, niveladores devem ser usados para corrigir eventuais distorções;
  5. Vale ressaltar que a máquina deve estar firmemente fixada no solo para prevenir movimentações que podem gerar alterações na geometria da máquina.
  6. Antes de fixar a máquina no solo, e apertar os prisioneiros, devemos certificar de que todos os cantos da máquina toquem o solo ou os niveladores, após nivelada a máquina. Caso isto não seja realizado é possível que a coluna sofre distorções, bem como as guias.

Nesse contexto é de suma importância ter conhecimento de como fazer uso da Fresadora Ferramenteira, bem como sua instalação, haja vista essa máquina ser uma ferramenta que responde pelo que chamamos, dar aos metais um novo tipo de contraste, formato ou utilidade. E para cada tipo de metal com suas especificidades, a máquina encontra formatos para se adaptar. Também podem ser acopladas a outras ferramentas ou utensílios, ganhando mais força e potência, além de realizar novas operações no trabalho de usinagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (284.2 Kb)   docx (280.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com