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PESQUISA EM MERCADO

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Por:   •  30/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.797 Palavras (8 Páginas)  •  199 Visualizações

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Este trabalho tem como objetivo realizar um estudo de caso para analisar as estratégias adotadas pelo “CEO, Microsoft tem que encarar mundo pós-PC” para recuperar o tempo perdido. Observaremos no decorrer deste trabalho um estudo sobre como identificar e solucionar problemas, inovar, e modificar a cultura da organização. No trabalho abordaremos sobre a importância como aprimorar as tecnologias e informar aos clientes que a deve ter em relação ao aprimoramento de suas tecnologias e infraestruturas, para que possa sempre estar na frente em relação às demais empresas do setor, além de utilizar as ferramentas nas áreas de Marketing, Pesquisa de Mercado e Negociação que ela emprega. O administrador também deve estar sempre em constante atualização em relação ao mercado e as tendências por ele ditadas.

Para lograr êxito nesta missão é indispensável à criação de uma imagem da empresa representada pelo produto ou serviço com marca a ser consolidada, através do qual o consumidor se identifique, ou seja, manter a relação produto e cliente.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 PESQUISA DE MERCADO

2.1.1 Questão 1º

A Pesquisa de Mercado tem como conceito identificar e solucionar problemas, inovar, e modificar a cultura da organização, com tudo aprimorar as tecnologias e informar aos clientes de como a mudança para o novo e atual irá trazer benefícios para a empresa e possivelmente para eles. Portanto, para aplicar na MICROSOFT este conceito, acredito que deve ser feita uma pesquisa de mercado entre seus clientes, eles não parou para analisar a opinião dos clientes em relação ao produto, os quais estão sentindo mais dificuldade na aceitação de novos produtos, mostrando a eles as inovações em tecnologia com novos equipamentos, não fez uma pesquisa de mercado, para saber o que seria necessário para continuar no mercado. A Microsoft deveria ter usado de uma pesquisa descritiva, causal, e exploratória tanto quantitativa quanto qualitativa, ouvindo seus clientes, fazendo levantamento de dados e observando o comportamento dos consumidores. Com isso, mantê-los como clientes e parceiros, com um melhor padrão, sem se preocupar em perdê-los para a concorrência.

2.1.1.1 Questão 2º

Na verdade não foi o que faltou, mas o seu principal problema foi que esta não modernizou seu sistema de código binário e devida a isto durante muito tempo ocorria o chamado problema do "bug da tela azul" em que o Windows dava pau e travava tudo o que estava sendo feito pela máquina. Além disso, a Microsoft acabou perdendo e não focando em conceitos como estética e programas exclusivos para o Windows o que também contribuiu para seu atraso, na tecnologia, investimento na inovação de novos equipamentos, produtos e serviços, ampliar a linha de novos clientes, além de manter sua linha de clientes já existente, se tornando seguro para enfrentar a competitividade de seus concorrentes.

2.2 MARKETING

2.2.1 Questão 1º

Este é o conceito de Marketing Estratégico, o qual se deve ficar atento aos seus concorrentes, pesquisando qual a forma que está sendo trabalhado o mercado, para manter-se sempre atualizado e estrategicamente. Conceito que mostra que os produtos que mais atingi as necessidades dos consumidores serão mais consumidos, e por isso, os produtores devem prestar atenção nas tecnologias desenvolvidas pela concorrência, sabendo que se não atingir melhor quem consome irá perder vendas.

Produto é um conjunto de atributos formado através do processo de produção, que atende as necessidades dos consumidores e que pode negociado no mercado mediante a um valor de troca e que após isso se tornará uma mercadoria.

2.2.1.1 Questão 2º

O termo produto designa um tipo específico de bem com características de tangibilidade, isto é, tem existência física. Decorrente desta característica é o fator de ser um bem que pode ser transportado e armazenado podendo, por isso, ser consumido num local e momento diferente daquele em que é produzido. Distingue-se, portanto, do serviço, o qual apesar de ser também um bem, é um bem intangível, obrigando a que o mesmo tenha que ser consumido ou utilizado no momento em que é produzido, pode ser adquirido por todas as classes sociais, é manuseado por ambos os sexos, independente de idade, encontrado em todas as lojas de eletroeletrônico. Dependendo de sua marca, encontramos com variados preços, tamanhos e modelos, muitos ainda oferecem programas e Soft promocionais dependendo da condição de sua forma de pagamento.

2.2.1.1.1 Questão 3º

Quando falamos em Mix de comunicação, ou composto de comunicação, o objetivo é exatamente o de concentrar os esforços de todas as áreas que de alguma forma se comunicam com o mercado. Atualmente são considerados como elementos do Mix de comunicação as seguintes ações (independente de qual departamento seja o responsável pelas mesmas na empresa):

- Publicidade e Propaganda - Utiliza os meios de comunicação e as ferramentas de marketing com a função de promover determinado produto. Seu objetivo principal é o de despertar o desejo de compra nos consumidores, levando-os à ação.

- Promoção de Vendas (ou Trade Marketing) - é um dos quatro aspectos do promocional mix. Refere-se ao conjunto de ferramentas usadas para desenvolver e acelerar a vendas de um produto ou de um serviço.

- Relações Públicas - é o conjunto de atividades informativas, coordenadas de modo sistemático, relacionadas ao intercâmbio de informações entre uma empresa ou organização e sua clientela

- Venda Pessoal - é um processo de comunicação interativo que permite a flexibilização das mensagens do vendedor de acordo com necessidades, desejos, crenças e valores dos clientes, que, geralmente, são diferentes entre si.

- Marketing Direto - é um sistema interativo de marketing que usa uma ou mais mídias de propaganda para obter uma resposta mensurável e/ou uma transação em qualquer localização. Consistindo em contactos diretos que ocorrem individualmente entre a empresa e um cliente.

- Materiais Educativos - É uma das ferramentas utilizadas pelo marketing de conteúdo, eles auxiliam na geração de contatos, possibilitam o início de um relacionamento com os potenciais clientes, possuindo grande impacto na geração de leads, entre outros benefícios.

- Design Corporativo - a visão que os públicos possuem de determinada organização, e costuma estar fortemente ligada aos produtos gráficos, a

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