TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO

Dissertações: PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  1.268 Visualizações

Página 1 de 2

1.2. HISTÓRICO

Os irmãos Claudio e Gilberto Mourad eram sócios de uma pequena confecção de roupas femininas de Seda e Javanesa de nome CYPRIA, junto com seus primos. Os tecidos eram fornecidos pela tecelagem da família, em que o Sr. Samih (pai do Gilberto e Claudio) era sócio junto com seus irmãos. O mercado de roupas de seda era bastante concorrido com os produtos da China que ofereciam preços menores. Em função disso, a tecelagem foi fechada e Gilberto e Claudio resolveram alçar outros voos sozinhos, deixando a sociedade com os primos e iniciando um novo negócio. Assim foi iniciada a empresa MAKTUB, precursora da GENERALE por volta de 1990. Com instalação no bairro da Vila Maria, em prédio alugado, começou produzindo cerca de 5.000 peças por mês, fornecendo para a C&A. O negócio foi evoluindo e por volta de 1995 resolveram mudar as instalações para Alphaville, em Barueri, por duas razões: proximidade do principal cliente, a C&A e por se localizar a residência do Gilberto. Por volta de 2000 houve uma mudança da razão social para Brumas de Algodão, que sucedeu a MAKTUB. Reestruturação e reorganização foram feitas ao longo de 2005 e 2006 que resultaram em significativo aumento em sua produção, então por volta de 100.000 peças mensais, tendo ainda a C&A como principal cliente, mas também fornecendo a outras empresas varejistas de renome, como Renner, Marisa, Riachuelo, e outras de menor porte.

No período de 2007/08 houve nova mudança da razão social de Brumas de Algodão para Generale Comércio e Confecções de Roupas Ltda, já com volumes mensais de produção de 160.000 peças por mês, quando foram, criadas duas oficinas próprias de costura, uma em Barueri e outra em Santana de Parnaíba. A oficina de Santana de Parnaíba foi depois fechada por dificuldades na contratação de costureiras de qualidade na região, concentrando então na oficina de Barueri a produção de cerca de 50/60.000 peças por mês. O restante era produzido por Oficinas Externas.

Em 2010 a Generale assinou um contrato com a C&A, tornando-se um Fornecedor Corporativo, que lhe assegurou um significativo aumento no volume de negócios, porém impedida de fornecer produtos a outros Magazines concorrentes da C&A.

A empresa, hoje em 2013, ampliou suas instalações e quadro de profissionais para poder produzir cerca de 300.000 peças por mês, empregando cerca de 240 funcionários diretos e utilizando cerca de 35 oficinas externas de costura, que empregam mais de 500 pessoas. Focou seus produtos em moda feminina de malha sintética, onde se destaca como empresa de qualidade de produtos e de atendimento aos clientes.

1.3. MISSÃO, VISÃO E OBJETIVOS MERCADÓLOGICOS

1.3.1. MISSÃO:

Oferecer sempre produtos com qualidade e confiabilidade aos nossos clientes.

1.3.2. VISÃO:

Ser uma das melhores e mais conceituada empresa a confeccionar artigos do vestuário feminino para os grandes varejistas do país.

1.3.3. OBJETIVOS MERCADOLÓGICOS:

A empresa almeja em dois anos estar entre as cinco maiores fornecedoras de peças do vestuário feminino para a C&A.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com