TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLT EMPREENDEDORISMO

Dissertações: PLT EMPREENDEDORISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 2 (Equipe)

Começar a criação de um novo negócio, como se cada integrante do grupo fosse um sócio dessa empresa fictícia, a partir dos seguintes passos:

1 Em conjunto, dê início às definições do negócio a ser criado, decidindo sobre as seguintes questões da nova ideia (disponíveis no capítulo 3 do livro-texto da disciplina, no tópico Avaliando uma oportunidade):

a) Qual mercado ela atende?

A Itália modas Ltda, entra em 2014 no mercado sorocabano atendendo no mercado de vestuário feminino/masculino, com uma linha mais chique voltada para festas, atingindo a classe media e alta da cidade.

b) Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

Os cinco sócios investiram igualmente 55 mil reais cada para abrir o negócio, tornando um investimento total de 275 mil reais. Cada um tem 20% da loja podendo fazer retiradas mensais a partir que o investimento for coberto.

Com uma renda bruta de 30mil reais por mês e um lucro de 15mil reais por mês, a estimativa é que em 18 meses o investimento seja pago, e a partir dai apareçam o lucro para os sócios.

A partir do segundo ano a estimativa é de uma crescente nas vendas de 40% a.a e assim sucessivamente.

c) Quais são as vantagens competitivas que ela trará ao negócio?

Nossa loja trás um sistema totalmente inovador para o mercado sorocabano.

Com o sistema plus de fidelidade com os clientes, a Itália modas traz a venda sem sair de casa, com nossos vendedores externos que vão ate os clientes levando todo conforto e atenção possível, e também traz o cartão de credito da loja, podendo dividir qualquer peça de roupa em 24x, uma coisa jamais vista na cidade, não apertando no orçamento dos clientes e automaticamente os fidelizando, sendo um diferencial da nossa loja.

d) Qual é a equipe que transformará essa oportunidade em negócio?

Os cinco sócios mais os 6 funcionários sendo um(a) caixa, um(a) estoquista, um(a) RH, três vendedores transformaram a Itália Modas Ltda. em um negócio lucrativo a partir de muito trabalho e dedicação.

e) Até que ponto o empreendedor está comprometido com o negócio?

Como existem 5 sócios no negócio, existe uma escala semanal para a supervisão da loja, sendo assim nunca ficara sem ninguém no negócio, e todos os dias a pessoa que estiver na semana ficara focada 100% na loja, responsável por todas as funções de gerente/supervisor.

Tendo um comprometimento de 100% com o negócio, podendo resolver outros problemas pessoais/profissionais na semana que estiver de folga, mais sabendo que alguém está cuidando do empreendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com