TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

POrque Os Traficantes Moram Com A Mae?

Pesquisas Acadêmicas: POrque Os Traficantes Moram Com A Mae?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  709 Visualizações

Página 1 de 2

• Identificar e justificar qual capitulo do livro exprime melhor sua interação com a obra/autor.

R: Capitulo 3 “Porque os traficantes continuam morando com a mãe?”, pois o contexto abordado pelo autor é muito visado pela sociedade de hoje, a negociação de produtos ilícitos se baseando em dados recolhidos de gangues, com investigações baseadas nos balanços financeiros da gangue, neste capitulo podemos notar uma interação entre a historia da busca dos dados, como protagonista Venkatesh.

Com o aumento da mídia sobre este assunto podemos notar nos tempos de hoje em dia a criação de uma “sabedoria convencional” retratada no capitulo como a supervalorização do trafico de entorpecentes, que pode ser visto a todo momento em nosso cotidiano.

• Escolher um Capitulo e Construir uma situação relacionando os ensinamentos/princípios propostos na obra, com os conceitos de ética que possam ser aplicados por uma empresa para conquistar mercado.

R: Capitulo 3. Podemos notar nesse capitulo que o conhecimento convencional sobre traficantes, que são vistos pela sociedade como marginais que possuem uma enorme fonte de renda, são na verdade pessoas que ganham cerca de o mesmo valor que um funcionário do MC Donald’s, ou a policia em Atlanta que para sediar as olimpíadas na década de 90, muitas vezes rebaixava os crimes de violentos para não violentos.

Uma empresa de segurança ao entrar em Atlanta nos EUA inicia um processo de pesquisa sobre os princípios da sociedade, alguns dados da sociedade como a iniciativa policial em frente a uma evento grande como as olimpíadas dos anos 90.

Após uma grande avaliação da empresa pode-se notar alguns conceitos da sociedade, como exemplo a cidade de Atlanta reduziu seu nível de criminalidade se baseando-se em rebaixar crimes violentos para não violentos ou simplesmente descartados, com este exemplo a empresa de segurança resolve adotar uma política mais independente, para que seus serviços não tenham vinculo com uma política local de segurança publica que possui pouca credibilidade.

Com uma base consistente a empresa de segurança, inicia seu serviços baseando-se em investimentos em setores com maiores índices de criminalidade como, roubos, sequestros, efetuando vendas de câmeras, alarmes e contratação de escoltas.

O principal produto da empresa é alem de um sistema de segurança, também teríamos a criação de uma credibilidade no mercado, que seria um investimento a longo prazo porem neste setor se torna muito lucrativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com