TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRGRAMAÇÃO LENEAR ARMARIO CADEIRA TOMADA DE DECISAO

Pesquisas Acadêmicas: PRGRAMAÇÃO LENEAR ARMARIO CADEIRA TOMADA DE DECISAO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  521 Visualizações

Página 1 de 2

A palavra Qualidade é tanto aplicada como “atributo” de produtos e serviços que satisfazem a quem se destina quanto é definida como um modo de organização de empresas que têm o objetivo de produzir produtos com o atributo qualidade. Independente do ramo de atividade e abrangência, hoje, a qualidade é um termo que passou a fazer parte das organizações. Especialmente nas duas últimas décadas do século XX a qualidade passou efetivamente a ser percebida como uma disciplina de cunho estratégico, além de técnico.

Os princípios da gestão pela qualidade total, disseminados a partir de 1950 foram enfim assimilados pela maioria das organizações, a qualidade passou a ser discutida na agenda estratégica do negócio, e o mercado passou a valorizar quem possuía e a punir as organizações hesitantes ou focadas apenas nos processos clássicos de controle da qualidade.

A tendência mais marcante da qualidade é a busca de uma abrangência cada vez maior para a aplicação de seus conceitos e técnicas, porém sempre com o entendimento de que uma organização é um conjunto de partes que se inter-relacionam. Cada indivíduo deve conhecer a estratégia da qualidade e participar ativamente dos programas e sistemas que colaborem para o seu desenvolvimento sustentável.

São múltiplos os métodos e ferramentas que auxiliam na gestão da qualidade nas empresas, e não existe hierarquia entre eles, mas sim, aqueles que melhor se adaptam às necessidades específicas e pontuais de cada organização. Não existe apenas um caminho como metodologia para implantação do processo de melhoria contínua que garanta o sucesso. O importante é considerar todos os pontos primordiais e escolher o caminho que melhor se adapte ao negócio e à cultura da organização.

Dessa forma, para tirar vantagem competitiva do conceito de qualidade total, é necessária uma análise conceitual do ambiente na qual a organização está inserida, como forma de garantir o aprimoramento das suas fortalezas e a eliminação das ameaças, através do diagnóstico da situação da organização.

Gestão da qualidade pressupõe trabalho contínuo, aprendizado constante e democratização das relações hierárquicas dentro da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com