TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS GESTÃO DO CONHECIMENTO

Tese: PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS GESTÃO DO CONHECIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  Tese  •  722 Palavras (3 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 3

6.2 PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA GESTÃO CONHECIMENTO

* Gestão estratégica

* Teoria das organizações

* Os sistemas de informações

* A gestão tecnológica

* Inovação

* O marketing

* A economia

* A psicologia

* A sociologia

Essas são uma das características da gestão do conhecimento e com tudo isso busca a melhoria no desempenho financeiro e organizacional

7.0 DEFINIÇÃO DE CLUSTER

Cluster é um aglomerado de firmas de tamanho considerável que têm uma forte característica de especialização e comércio inter-firmas cluster é considerado como um aglomerado geográfico de empresas de tamanhos variáveis, que desenvolvem as mesmas atividades ou atividades similares, contando com a participação de seus fornecedores e prestadores de serviços.Segundo o autor Michel Porter, cluster são grupos de empresas, fornecedores,instituições ou indústrias que surgem em determinadas localizações geográficas.

Os clusters também podem ser lojas do mesmo ramo em determinadas ruas de uma cidade.

Ex.: Rua Comandante Costa,Centro - Cuiabá – MT, onde só vende vestidos de noivas conhecido como rua das noivas.

8.0 Questões:

8.1 O que as organizações estão fazendo para efetivar as dimensões da GC? Como é feita a Gestão do Conhecimento? Como é feita a Gestão do Conhecimento? Há o incentivo para a Gestão do Conhecimento na empresa?

As organizações estão tentando melhorar a capacidade de atrair e manter pessoas com habilidades, comportamentos e competências adicionais aos fluxos de conhecimento,

estimulando o comportamento alinhado com os requisitos dos processos individuais e coletivos de aprendizagem, para buscar ideias estratégicas ao longo do desenvolvimento do funcionário, colaborando com o desempenho da empresa.

Adotam esquemas de remuneração, cada vez mais, associados à aquisição de competências individuais, ao desempenho da equipe e da empresa como um todo, no curto e no longo prazo. Esforçam para mensurar resultados sobre várias perspectivas e em sua comunicação por toda a organização, buscando identificar capital intelectual.

A Gestão do Conhecimento é feiat através de uma comunicação clara e objetiva, procurando manter sempre a confiança no ambiente, incentivando com capacitações e trabalhos em equipe, buscando assim a criatividade de cada um e objetivo de cada um. A gestão de negocio é feita com estudo e conhecimento, pode interferir o conhecimento nas mentes das pessoas é subjetivo e o significado dependera de cada pessoa as suas experiências, valores e crenças todo o conhecimento existente nas pessoas, ou seja, em departamentos, processos e organização isso tudo pertence à organização.

Há insentivos sobre Gestãos do Conhecimento na empresa quando possui sugestão de uma nova idéia sobre algum produto o colaborador tem participação no lucro com a venda do determinado produto, assim

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com