TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO EMPREENDEDORISMO

Pesquisas Acadêmicas: PROJETO EMPREENDEDORISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  1.124 Palavras (5 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

O papel do empreendedor foi sempre fundamental na sociedade, ele muda cada vez mais a forma de fazer negócios, no momento atual se esta em alta criar sua própria empresa, inibindo as barreiras comerciais e criando novas relações de trabalho e novos empregos quebrando paradigmas e querendo novas oportunidades de sucesso.

Ser um e ter como comprometimento (com sua visão) é preciso ser persistente e ter metas eficaz que vão levar a sua visão, ser um bom empreendedor é saber correr risco físico e emocional nunca pensar em desistir é sempre ter motivação de começar algo novo, tem que ser apaixonado pelo que faz não se deixar ser só mais um na multidão, tem que querer e exigir e ser reconhecido, admirado e elogiado ter ótima referencia do que faz.

Um empreendedor e uma pessoa orientada para ação a fazer os objetivos acontecerem, buscando constantemente realizações não olhando somente no lucro, analisando a melhoria dos recursos e coloca em pratica tudo aquilo que lhe oferece segurança e confiança sabendo onde se pode chegar. Sua vontade de inovar influencia muito na renovação, levantando o estudo sobre o caso, tende-se a escolha certa, passa por qualquer obstáculo fazendo com que tudo se realize com determinação, para o ele quanto maior o desafio e os riscos, mais estimulantes será o período empreendedor.

SER EMPREENDEDOR E SER ADMINISTRADOR.

De certa forma, todo empreendedor tem seu lado administrador, porém possui uma diferença considerável. Os empreendedores são aqueles que têm a visão do futuro de como seu negócio dará certo, são pesquisadores, sonhadores e não se sentem inseguros de arriscar, sabem tomar decisões na hora certa, é o profissional inovador que modifica, com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento humano, principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos.

Já um administrador, é aquele que administra utilizando-se de técnicas de gestão para que alcance seus objetivos de forma eficiente, com responsabilidade social e ambiental, está mais relacionado aos processos gerenciais, à solução de conflitos e de circunstâncias desfavoráveis para a empresa, se preocupando em ter uma boa atuação em seus deveres.

RESTAURANTE

Grande parte das pessoas tem um sonho de ser dono de um grande negocio, ou seja, ser um pequeno, médio e grande empreendedor, mas para isso tem que atender as expectativas para que seus projetos possam atingir a demanda do mercado.

O restaurante, por exemplo, tem sido um dos focos do empreendedorismo esse tipo de investimento empresarial. Atingiu um enorme numero de trabalhadores, ou seja, pessoas que começaram a necessitar de serviço de restaurante no seu cotidiano, um restaurante self-service tornou-se uma ótima opção para quem precisava almoçar fora de casa, escolher oque quer consumir com o atendimento rápido e custos financeiros contingentes com a quantidade servida, a refeição fora de casa deixou de ser uma opção de laser e passou a ser uma questão de necessidade.

Um restaurante passou de ser apenas um meio de mordomia para familiares de alta sociedade para serviço de terceirização, tendo assim atingidos amplamente um mercado de pessoas e familiares que começaram a necessitar dos serviços de restaurantes e cantinas self-service necessitando até mesmo de compras de alimentos congelados, entrega de pizza em domicilio, marmitas e etc.

A instalação de um restaurante consegue ter um retorno econômico um pouco discreto em uma relação direta entre oque foi consumido e o valor que esta sendo pago, além da oferta de uma alimentação saudável e variável oferece a oportunidade de diminuir o tempo gasto no almoço e obtendo uma rapidez no serviço.

O investimento em instalações de restaurantes, perspectiva atual desse mercado e de crescimento, visto que o segmento da alimentação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com