TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pavimentações Externas

Seminário: Pavimentações Externas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/1/2014  •  Seminário  •  1.262 Palavras (6 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 6

de cimento e areia, para acabamento ou para servir de preparação para os revestimentos cerâmicos, onde previstos. Especificação do tipo de revestimento de pisos, que foi personalizado de acordo com os clientes ou usado o piso cerâmico padrão conforme projetos de execução.

6.1 Revestimentos Externos de Paredes A fachada foi revestida com argamassa de cal usinada e adição de cimento no local antes do reboco foi efetuado o chapisco com uso de aditivo bianco, com acabamento em pastilhas em fachadas das sacadas e seladores pintura texturas em cores compostas conforme detalhamento específico.

6.12 Pavimentações Externas

O piso do acesso social, acesso de veículos e passeio público será revestido com piso paver de cimento sendo assentado em terreno preparado com nivelamento e compactação com pedra brita 1, pedrisco e areia lavada grossa no nivelamento final, o assentamento foi manual e após o assentamento, com adição de areia lavada fina e vibrada com mesa vibratória que da o acabamento final, conforme detalhamento específico.

6.13 Instalações Elétricas e Eletrônicas As instalações elétricas, telefônicas e TV serão executadas de acordo com os projetos específicos aprovados nas seções competentes das Concessionárias. As tubulações em PVC e as caixas, metálicas. Foi previstas tubulações e caixas para instalação de TV a cabo, TV coletiva, e sistema de segurança (circuito fechado de TV). Os medidores de energia dos apartamentos ficarão em salas especificas localizada no subsolo 2º, 5º, 7º, 9º, 11º, 14°, 17°e 19º pavimentos. O prédio será provido de sistema de porteiro eletrônico que atenderá a todos os apartamentos, a partir da guarita.

6.14 Instalações Hidros sanitárias

A instalação hidros sanitárias foi executada de acordo com os projetos específicos aprovados junto aos órgãos competentes (SANEPAR).

O abastecimento de água será feito através do fornecedor público (SANEPAR) para o sistema composto de reservatórios inferiores em concreto armado (localizados no pavimento térreo), bombas de recalque e reservatórios superiores de fibra de vidro (localizados na cobertura do prédio). Estes atenderão a todos os apartamentos e demais pontos, tudo dimensionado para atender as necessidades do prédio. A tubulação de água fria (barriletes, colunas, ramais) será em PVC soldável classe 15, com bitolas com hidromentos individuais por apartamentos estabelecidas no projeto.

A tubulação de água quente (ramais e colunas), nos locais previstos em projeto, será em polipropileno com conexões em termo-fusão, nas bitolas determinadas pelo projeto. O sistema prevê pontos para abastecer um aquecedor de passagem localizado na área de serviço de cada apartamento (que não será fornecido pela empresa construtora).

6.14.3 Esgoto cloacal

O sistema de esgoto cloacal foi constituído de caixas sifonadas, tubulações de

PVC (ramais e colunas), caixas de gordura especiais e caixas de inspeção, dimensionados para atender ao prédio, que coletarão e conduzirão os efluentes ao coletor público.

6.14.4 Esgoto pluvial O sistema de esgoto pluvial foi constituído de calhas, ralos, caixas de areia que coletarão e tubulações (ramais e colunas) em PVC que conduzirão as águas pluviais até uma bacia de amortecimento e daí para o coletor público tudo dimensionado para atender ao prédio.

6.14.5 Instalações contra incêndio As instalações contra incêndio serão executadas de acordo o Plano de Prevenção contra Incêndio (PPCI) aprovado no Corpo de Bombeiros que prevê a instalação de extintores de incêndio; colunas de hidrantes (tubulação em ferro galvanizado) e mangueiras de incêndio; sistema de alarme de incêndio, sistema de iluminação de emergência, escadas enclausuradas protegidas conforme NBR, L.C. 420/98, portas corta-fogo, antecâmara com ventilação permanente, localizados em pontos estratégicos no prédio.

6.15.1 Pintura interna As paredes dos apartamentos, hall de entrada, hall elevadores e circulações esta sendo feito em acabamento em pintura látex acrílica ou PVA. As demais paredes (estacionamentos, escadas, depósitos, etc.) revestidas com massa mista terão acabamento em pintura látex acrílico ou PVA. Os forros de gesso terão acabamento em massa corrida e pintura látex acrílico ou PVA. Os tetos rebocados ou em concreto aparente terão acabamento em pintura látex acrílica ou PVA.

6.15.2 Pintura externa

As fachadas revestidas com massa mista terão acabamento em pintura elastomérica em cores Compostas conforme detalhamento específico. As esquadrias metálicas e gradis terão tratamento anti-ferruginoso, e acabamento em pintura esmalte. Os muros serão revestidos com massa mista, acabamento em pintura acrílica.

6.16 Sistemas Especiais 6.16.1 Elevadores

O prédio contará com dois elevadores com capacidade para 8 pessoas cada um, marca ATLAS SCHINDLER, instalada conforme normas da ABNT, que atenderão do térreo ao 19º pavimento.

6.16.2 Central de gás

O prédio será dotado de central de gás dimensionada para atender a todos os pontos previstos. A tubulação (colunas e ramais) será em aço, bitolas de acordo com projeto específico. A medição de gás será individualizada para cada apartamento, e os medidores localizar-se-ão nos pavimentos conforme normas específicas.

6.16.3 Churrasqueiras

As churrasqueiras do tipo pré-moldadas, com chaminés coletivas, por prumada com sistema de controle de exaustão individual por apartamento, com revestimento externo por pastilhas e bordas com granito revestidas internas por tijolos refratários e reguladores de altura em chapa galvanizada.

6.17 Louças Metais e Equipamentos As louças serão das marcas Celite, Deca ou Ideal Standard. As bacias sanitárias serão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com